quinta-feira, 27 de março de 2008

Dossiês que escondem

Há uma intrigante coincidência na recente fabricação de dossiês envolvendo celebridades da política nacional: são divulgados, viram peça de contravenção, membros do governo federal (ou do PT) sofrem repúdio público e o teor desses documentos simplesmente deixa de existir.
Aconteceu no chamado escândalo das Sanguessugas. Sabia-se que a compra irregular de ambulâncias vinha desde 2001, gestão José Serra no ministério da Saúde, governo FHC. O esquema envolvia mais de 60 deputados, alguns senadores, dezenas de prefeitos e, principalmente, Barjas Negri (PSDB), atual prefeito de Piracicaba (SP), que foi secretário de Serra, ministro da Saúde e secretário da Habitação do governo Alckmin em São Paulo.
A 15 dias do primeiro turno das últimas eleições presidenciais, a PF prendeu Gedimar Passos e Valdebran Padilha, que comprariam um conjunto de documentos provando envolvimento de políticos tucanos no esquema criminoso. Ninguém explicou até hoje qual teria sido a base jurídica para efetuar aquelas prisões (não havia crime para justificar o flagrante), mas o fato é que os tais documentos desapareceram, a campanha de Aloísio Mercadante ao governo paulista implodiu e Serra elegeu-se com folga.
Procedimento semelhante pode ser observado nesse imbrólio envolvendo o suposto dossiê, encomendado pela cúpula do governo Lula, sobre o uso dos cartões corporativos pelo casal Fernando Henrique e Ruth Cardoso.
Funciona assim: preciso exterminar os indícios de minhas diatribes inconfessáveis; contrato alguém para levantar tudo, absolutamente tudo que existir no "mercado" sobre tais impropriedades; feito o dossiê (com aparência amadorística e incompleta), chamo um intermediário na imprensa (a Veja existe pra quê, oras bolas?), aviso um amigo na Polícia Federal e temos um escândalo. Sempre que alguém quiser me incriminar com base naquelas evidências, minha defesa será "ah, mas aquilo era um dossiê falso, coisa de araponga", e ninguém vai se meter com produto de ilícito, que, afinal, foi descartado pela própria PF.
Em vez de investigar a verdadeira natureza dessas suspeitas, a grande imprensa ajuda a invalidar todo o conjunto de informações que poderiam comprová-las. Os indícios dos delitos transformam-se em parte da sujeira que deveriam ajudar a esclarecer.
Importante salientar que falo aqui da semelhança de procedimentos, não de responsabilidades ou culpas. Afinal, é impossível separar verdade e mentira, fato e ficção, documento e fraude, quando ninguém, nem a PF ou CPIs de conveniência, se dispõe a investigar.

Em tempo: descobri há pouco um vídeo interessante sobre a antiga máfia das Sanguessugas. Tem um acabamento meio tosco, cheirando a apocrifia eleitoral, mas, aparentemente, não há trucagens, apenas edição e legendas. Consta que essas imagens também estavam naquele dossiê de 2006.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da parte da Veja, incrível como essa revista se nivela por tão baixo. É a cara dela publicar esses dossiês amadores e sensacionalistas, estampando na capa uma foto intimidadora e provocando a ira de uma elite ignorante que não vai ler a matéria, mas mesmo assim vai adotar como uma verdade incontestável.

Anônimo disse...

José Serra – o rei das ambulâncias!!
.
.
Como se sabe, quando se fala em Vedoin perto de um tucano, ele começa a ter
coceiras.
.
Olhem a informação distribuída pelo MPF sobre a corrupção registrada em São Paulo (sob a “jestão” tucana), enquanto José Serrote governava o Ministério da Saúde e o Presidente da República era o Farol de Alexandria (FHC).
.
Isso é ninharia.
.
Tem ainda a Alstom, à qual os tucanos de SP tem uma ligação espiritual e material.
.
O governador José Serra tem dois problemas com o metrô de SP.
.
O primeiro, como se sabe, a chuva e a corrupção provocaram uma cratera em que morreram sete brasileiros.
.
E José Serrote jamais disse uma palavra a respeito. Nenhuma!!!
.
O segundo problema dele é com a compra de trens do metrô feita pela internet.
.
E a empresa que vai vender os trens é???......
.
A Alstom!!
.
Ela conseguiu a proeza de vender pela internet e driblar questões que influenciam compras desse porte como, risco-país, condições de financiamento, e câmbio, que foram ignoradas, segundo documentos enviados pelo Metrô à Folha de SP.
.
José Serra comprou os trens em 2007, com licitação de 1992!!!
.
A mesma Alstom, que está sendo investigada na Suíça por ter pago propina a tucanos de SP para obter contratos com o governo paulista no passado.
.
E há documentos em poder de promotores suíços que citam os pagamentos em troca de contratos com Metrô e Eletropaulo.
.
Ou seja, vem mais Sanguessuga por aí, mais Pedágio e Farol de Alexandria.
.
O Ministério Público Federal pouco a pouco chega lá…
.
E se Deus quiser, o juiz Fausto De Sanctis pede a prisão de Serra e FHC!!
.
Por enquanto vamos nos ater ao que o MPF fez neste 9/2/2009.
.
NOTA DA PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO MUNICÍPIO DE JAÚ
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
.
09/02/09 - Sanguessugas: Vedoin, Gastão, e ex-deputados são acusados de improbidade.
.
A Controladoria Geral da União (CGU) revelou em 2004 a existência de uma organização criminosa em que, desde 2000, Deputados, Prefeitos e empresários atuavam em um esquema que consistia na venda de emendas individuais ou genéricas ao Orçamento Geral da União; convênios, fraude em licitação e superfaturamento na compra de ambulâncias ou equipamentos hospitalares desviando verbas federais do Fundo Nacional de Saúde (FNS). E em maio de 2006, a Polícia Federal deflagrou a “Operação Sanguessuga”, a qual constatou todo o esquema.
.
A CGU e o Ministério da Saúde estimam o prejuízo é de quase R$ 610 milhões aos cofres públicos de Dois Córregos, cidade localizada na região de Jaú.
.
O esquema era operado por Darci Vedoin, seu filho Luiz Antônio Vedoin e Ronildo Pereira de Medeiros, que eram proprietários da maioria das empresas utilizadas nas fraudes.
.
Foi constatado que alguma dessas empresas eram de “fachada” e abertas em nomes de parentes e “laranjas” e eram controladas pela Planam, empresa pertencente aos Vedoin que vendeu os equipamentos e as ambulâncias superfaturadas.
.
Não houve licitação em nenhum dos contratos.
.
Nos seis convênios, entre o Ministério da Saúde e a Santa Casa de Dois Córregos, foram verificadas irregularidades como a assinatura do convênio antes da aprovação do plano de trabalho e, em muitos casos, os documentos não estavam datados, nem assinados.
.
O Ministério Público Federal em Jaú ajuizou hoje ação, com pedido de liminar, contra os empresários Darci José Vedoin, Luiz Antônio Trevisan Vedoin e Ronildo Pereira de Medeiros;
.
Também contra os ex-deputados federais Ildeu Alves de Araújo, Irapuan Teixeira e Wanderval Lima dos Santos que criaram emendas parlamentares para direcionar o dinheiro que seria usado nos convênios.
.
Contra o ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, Gastão Wagner de Sousa Campos, por atos de improbidade administrativa.
.
E também contra as servidoras do ministério da Saúde Ana Olivia Masolelli e Paula Oliveira Menezes e as funcionárias da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Dois Córregos, Mara Silvia Haddad Scapim e Palmyra Benevenuto Zanzini.
.
Estes contribuíram com o dano aos cofres públicos porque eram os responsáveis pela aprovação dos pré-projetos e projetos, pela aprovação e acompanhamento dos convênios, e foram os(as) responsáveis por formalizar os convênios e executá-los sem licitação.
.
“Não restam dúvidas de que o instrumento ora em análise fora executado pela organização criminosa em questão, para propiciar o desvio de recursos públicos”, destacaram os procuradores da república em Jaú.
.
Na ação, o MPF requer liminarmente a indisponibilidade dos bens, e que sejam requisitadas as declarações do IR dos últimos 5 anos dos acusados.
.
Além disso, foi pedido que as funcionárias da Santa Casa sejam afastadas do cargo da direção.
.
Na decisão de mérito, o MPF quer que os acusados percam a função pública, sejam suspensos os direitos políticos por oito anos e a condenação de multa civil correspondente a duas vezes o valor do dano verificado.
.
Nº da ação para consulta processual: 2009.61.17.000463-0
.
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
Mais informações à imprensa: Marcelo Oliveira e Bruno Zani
Tel: 11-3269-5068
ascom@prsp.mpf.gov.br
.
.

Anônimo disse...

...O Golpe do grampo !...
.
.
Na Folha de SP de sábado dia 23/01/2009, há um texto que diz que as investigações intensivas da PF chegaram à inexorável conclusão: o grampo sem áudio não tem áudio e não é grampo.
.
E não se sabe quem grampeou…
.
Como dizia o ínclito delegado Protógenes no Roda Morta: grampo sem áudio não é grampo.
.
Como diz uma assessora do ínclito Paulo Lacerda, a Cynara Menezes: grampo sem áudio é homicídio sem cadáver.
.
Só Lillian Witte Fibe acredita que grampo sem áudio é grampo.
.
O que era então o grampo sem áudio que não tem áudio nem autor e nem é grampo?
.
Para que serviu?
.
Serviu para o Presidente do Supremo Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat, chamar o presidente Lula “às falas” – e o presidente que tem medo se submeteu a ser chamado “às falas”.
.
Imediatamente, o Presidente que se deixou chamar “às falas” demitiu o ínclito delegado Paulo Lacerda.
.
O Ministro serrista - já integrado à Campanha “Serra 2010” - Nelson Jobim produziu uma prova definitiva para desmoralizar o Serviço de Inteligência do Brasil: uma babá eletrônica que “fez” o grampo que não tem áudio, não tem autor e não é grampo.
.
O trabalho do PiG, articulado por Gilmar Dantas (segundo Noblat), foi, então, “contaminar” a Operação Satiagraha.
.
O PiG seguiu a estratégia do bandido condenado, Daniel Dantas: como é impossível se defender das acusações contidas na Satiagraha, o negócio é fazer a Satiagraha deixar de existir, matá-la, vítima de “contaminação”.
.
Agora, o PiG esconde a informação de que o grampo não tem áudio, não tem autor e nem existe.
.
Quem fabricou o grampo?
.
A Polícia Federal chegou à conclusão de que o grampo não tem autor.
.
Ninguém grampeou.
.
Então, quem grampeou o grampo da Veja?
.
A Veja?
.
Mas, como, se o Supremo Presidente Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres dizem que aquela conversa captada pelo “grampo” de fato existiu?
.
Será que existiu?
.
Ou o Presidente Supremo do Supremo e o nobre Senador inventaram essa estória em conluio com a Veja?
.
É uma HIPÓTESE que se deve considerar, diante do fato de que o grampo não tem áudio, não tem autor e sequer existe.
.
Ou, se a conversa de fato existiu, quem transformou essa conversa num suposto (“suposto” é como o William Bonner chama os gatunos brancos de olhos azuis) grampo?
.
Quem disse a Veja que era um grampo?
.
Quem contou essa estória, de um grampo que não tinha áudio nem autor e a Veja acreditou?
.
E só a Witte Fibe acreditou que a Veja agiu de boa fé, quando NÃO disse que o grampo NÃO tinha áudio.
.
Quem inventou essa estória e envolveu a credibilidade do Presidente da Suprema Corte, Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres numa patranha?
.
A Veja cometeu algum crime?
.
Como é que uma revista sai por aí a produzir grampos que não existem para comprometer a segurança da República e o Serviço Nacional de Informações?
.
Vamos supor que a revista Time invente um grampo que não tem áudio, nem autor, e nem existe, e que é só para desmoralizar a CIA.
.
E envolve na patranha um senador da República (de oposição), o Presidente da Suprema Corte e o Presidente da República?
.
Isso, sairia barato?
.
Em qualquer país sério do mundo, uma medida judicial já teria fechado a Veja.
.
Ou ainda vai fechá-la?
.
Por que o SEBRAE anuncia na Veja?
.
E o Banco do Brasil e a Petrobrás vão continuar a anunciar na Veja?
.
As empresas do Governo Lula consideram apropriado financiar o Golpe para derrubar o Presidente Lula?
.
Ou essa é apenas uma questão técnica, a ser analisada pelos mestres de mídia programming do Ministério da Comunicação Social?
.
Qualquer dúvida, perguntem aos gênios da mídia Andrea Matarazzo e Nizan Guanaes que sabem que critérios técnicos justificam anunciar na Veja e no PiG.
.
Eles eram mestres disso, no Governo do Farol de Alexandria (FHC)!
.
O grampo da Veja, o grampo sem áudio, o grampo sem autor, o grampo do Supremo Presidente – isso nada mais era que o Golpe de Estado de Direita.
.
Para quê?
.
Para proteger os ricos que estão nos 12 HD's do bandido condenado.
.
Para proteger os que investiam nos fundos do Opportunity para não pagar imposto de renda e lavar dinheiro - os Tucanos em peso, os Democratas, e outros endinheirados que sabem do que estamos falando!!
.
Agora, vai ficar mais difícil.
.
A questão saiu das mãos do Gilmar Mendes.
.
Os governos dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha legitimaram a Satiagraha do ínclito delegado Protógenes, depois da ação vigorosa e competente do Delegado Romeu Tuma Jr., o homem certo lugar certo.
.
Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha congelaram US$ 2 bilhões do bandido condenado e seus “clientes”.
.
E o grampo sem áudio?
.
Deve estar escondido com aqueles 12 HD's.
.
Agora o PiG informa que o Supremo Presidente do Supremo vai criar um “controle externo” à ABIN.
.
“Controle externo” significa Ele, o supremo presidente do supremo.
.
"Ele" quer controlar a ABIN para que a ABIN não investigue brancos e ricos de olhos azuis.
.
"Ele" vai retirar do Presidente da República o direito de dar asilo a preso político.
.
E só "Ele" pode ter esse direito.
.
Mas, de fato, quem exerce o Poder, hoje, no Brasil? É "Ele", o supremo Gilmar Mendes.
,
Se "Ele" quiser o Pré-Sal - quem ousará dizer não?
.
E se "Ele" decidir que pós-graduação em Direito agora só se pode fazer a distância?
.
E se "Ele" contratar o Paulo Renato de Souza para dizer que a idéia é genial? Quem ousará dizer não?
.
"Ele" já decretou semana passada que rico não vai preso!!.
.
E agora, o nosso Gilmar Mendes, não só absolveu José Serra, como determinou que ministros – como ele, o Ministro Supremo do Supremo – não podem ser punidos.
.
Ministros são como os ricos: fazem e acontecem e a galera que se lixe...
.
Serra foi condenado na justiça em 2002 pelo juiz da 20ª Vara Federal de Brasília, José Pires da Cunha.
.
Mas quase ninguém sabe que José Serra respondia por alguma coisa na justiça pois o PiG nunca disse nada contra os tucanos.
.
E na sentença o Juiz manda Serra e os outros 9 réus devolverem, cada um, R$ 300 milhões para União.
.
Os réus são: Pedro Malan, JOSÉ SERRA, Pedro Parente, Gustavo Loyola, Alkimar Ribeiro Moura, Cláudio Ness Mauch, Carlos Eduardo Tavares de Andrade, Gustavo Franco, e Francisco Lopes.
.
Eram os Ministros, Diretores e membros do CMN no Governo FHC.
.
O pedido foi feito pelo MPF porque os réus autorizaram o pagamento - com recursos públicos - aos correntistas dos bancos que sofreram intervenção, em 1995.
.
Os bancos foram: Econômico S.A, Mercantil S.A e Comercial São Paulo S.A........
.
Segundo o MPF, não houve "prévia autorização do Conselho Monetário do Senado Federal" para que fosse feita operação de créditos com recursos públicos.
.
E por isso, o ato foi ilegal.
.
Mas no último dia 22/01/09, Gilmar Mendes arquivou a ação.
.
José Serra foi absolvido pelas mãos amigas dos amigos de Dantas....
.
Gilmar Mendes ainda argumentou que: "esses valores são tão estratosféricos, que a condenação de R$ 300 milhões para cada réu demonstra o absurdo do que se está a discutir”.
.
Tadinho do José Serra e dos outros réus...........todos pobrinhos.......moradores de Paraisópolis....que não tem condições de devolver o dinheiro!!!
.
Pois é, nesta Banânia, um cretino que está sendo processado por improbidade, é presidente de um Supremo Tribunal Federal.
.
Nesta Banânia, um presidente do STF inventa um grampo sem áudio para proteger bandidos ricos, a imprensa golpista dá suporte à invenção, e fica por isso mesmo!
.
Nesta Banânia, um presidente do STF absolve um político (José Serra) corrupto, e fica por isso mesmo!!!
.
.

Anônimo disse...

...O método Veja de jornalismo...
.
.
A degradação jornalística da revista Veja foi fruto de dois fenômenos simultâneos que sacudiram a mídia nos últimos anos:
.
a mistura da cozinha com a copa (redação e comercial) e o afastamento dos princípios jornalísticos básicos.
.
Os grupos de mídia sempre tiveram interesses paralelos em jogo.
.
Não vão contra a lógica comercial, mas são os radares, aqueles que informam até onde se pode avançar no  noticiário sem comprometer a credibilidade da publicação.
.
Após a crise cambial de janeiro de 1999, o quadro começou a mudar.
.
Apertos financeiros levaram gradativamente muitas publicações a abrirem mão de cuidados básicos, não só permitindo a promiscuidade entre a copa e a cozinha (redação e comercial), mas também manobras de mercado.
.
Qualquer manual de administração ensina que, quando a empresa passa a fugir do comportamento ético nas suas ações externas, acaba contaminando toda a estrutura.
.
E aparentemente, ocorreu um liberou geral na revista Veja.
.
É o que explica o lobby escancarado da revista em favor de Daniel Dantas, especialmente através das colunas de Diogo Mainardi.
.
Com escorregões cada vez mais freqüentes, tornou-se difícil – mesmo para os leitores mais atilados – identificar o que eram falhas editoriais, interesse da Abril ou interesse dos diretores da revista.
.
Havia um fator a mais a estimular a falta de controle: a desobediência ampla aos princípios jornalísticos básicos.
.
E aí se encontra um farto material sobre o mais completo compêndio de anti-jornalismo que a história moderna da mídia brasileira registrou: o estilo Veja de jornalismo.
.
Desde os anos 80, cada vez mais a revista Veja se especializaria em “construir” matérias que assumiam vida quase independente dos fatos que deveriam respaldá-las.
.
Definia-se previamente como “seria” a matéria. Cabia aos repórteres apenas buscar declarações que ajudassem a colocar aquele monte de suposições em pé.
.
Essa preparação prévia da reportagem ocorre toda segunda-feira nas reuniões de editores. É chamada de "pensata".
.
O que era um estilo criticável, com o tempo acabou tornando-se uma compulsão, como se a revista não mais precisasse dos fatos para compor suas reportagens.
.
Ela se tornou uma ficção ampla, algo que é de conhecimento geral dos jornalistas brasileiros.
.
Ainda nos anos 80, o  caso mais célebre foi o do “boimate” – criação de Eurípedes Alcântara.
.
Mas, à medida que se entrava na era Tales Alvarenga-Eurípedes-Sabino, final dos anos 90 em diante, esse estilo ficcional passou a arrostar os limites da verossimilhança. 
.
O primeiro filtro sobre uma matéria é avaliar se os fatos relatados são verossímeis.
.
Se passar nesse teste básico, é que se irá conferir se, mesmo sendo verossímeis, também são verdadeiros.
.
Com o tempo, tornaram-se cada vez mais freqüentes as matérias absurdas, sem nexo, sem conhecimento básico sobre economia, finanças, valores, relações de causalidade. Sobre jornalismo, enfim.
.
É o modelo Veja de reportagem.
.
Eis uma pequena explicação sobre como é esse modelo.
.
1... Levantam-se alguns dados verdadeiros, mas irrelevantes ou que nada tenham a ver com o contexto da denúncia, mas que passem a sensação de que o jornalista acompanhou em detalhes o episódio narrado.
.
2... Depois juntam-se os pontos, cria-se um roteiro de filme, muitas vezes totalmente inverossímil, mas calçado nos fatos supostamente verdadeiros.
.
3... Para “esquentar” a matéria ou se inventam frases que não foram pronunciadas ou se tiram frases do contexto ou se confere tratamento de escândalo a fatos banais. Tudo temperado por forte dose de adjetivação.
.
O caso "boimate" é clássico. Depois de cair no conto de 1o de abril da New Scientist - sobre um cruzamento de boi com tomate que resultou em uma carne com molho -, envia-se um repórter para obter uma frase de efeito de um cientista da USP.
.
O repórter perguntou o que o cientista achava. A resposta foi que era impossível tal experimento.
.
O repórter tinha que voltar com a frase que se encaixasse na matéria, então insistiu: "E se fosse possível!". O cientista, ironizando: "Seria a maior revolução da história da genética".
.
A matéria saiu com a frase do infeliz dizendo que era a maior revolução da história da genética.
.
Dentre todos os repórteres, no entanto, nenhum se esmerou mais na arte ficcional do que Policarpo Júnior, recentemente promovido a Diretor da Sucursal de Brasília.
.
Assim como Lauro Jardim e Mainardi cultivam os lobistas cariocas, Policarpo é um freqüentador habitual do submundo de Brasília, convivendo com arapongas, policiais e lobistas em geral.
.
É assim o método de fazer reportagem, da Veja, da Rede Globo, da IstoÉ, da Folha.
.
É o método de todas as mídias que compõem o PIG; criam ficções e historinhas como a do Boimate...........prá boi dormir!
.
E a maioria do povinho brasileiro ainda se engana lendo o PIG.
.
O método Veja é tão chulo que até as capas são iguais ao longo dos anos - as mesmas palavras, questões, adjetivos.
.
Voce pode comprovar vendo-as nesses links;
http://freakshowbusiness.com/2008/11/17/mais-uma-para-o-rol-das-piores-capas-da-revista-veja/
http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=330
.
Aqui vc vai ver a crítica que o Observatório da Imprensa faz à Veja;
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=474IMQ004
.
Um exemplo do método Veja de fazer jornalismo é o golpe do grampo feito em conluio com o Supremo Presidente Gilmar Mendes.
.
Na Folha de SP de sábado dia 23/01/2009, há um texto que diz que as investigações intensivas da PF chegaram à inexorável conclusão: o grampo sem áudio não tem áudio e não é grampo.
.
E não se sabe quem grampeou…
.
Como dizia o Protógenes no Roda Morta: grampo sem áudio não é grampo.
.
Como diz uma assessora do ínclito Paulo Lacerda, a Cynara Menezes, da Carta Capital: "grampo sem áudio é homicídio sem cadáver".
.
Só Lillian Witte Fibe acredita que grampo sem áudio é grampo.
.
O que era então o grampo sem áudio, que não tem áudio, nem autor, e nem é grampo?
.
Para que serviu?
.
Serviu para o Presidente do Supremo Gilmar Mendes, chamar o presidente Lula “às falas” – e o presidente que tem medo se submeteu a ser chamado “às falas”.
.
E imediatamente, o Presidente que se deixou chamar “às falas” demitiu o ínclito delegado Paulo Lacerda.
.
O Ministro serrista - já integrado à Campanha “Serra 2010” - Nelson Jobim produziu uma prova definitiva para desmoralizar o Serviço de Inteligência do Brasil: uma babá eletrônica que “fez” o grampo que não tem áudio, não tem autor, e não é grampo.
.
O trabalho do PiG, articulado por Gilmar Mendes, foi, então, “contaminar” a Operação Satiagraha.
.
O PiG seguiu a estratégia do bandido condenado, Daniel Dantas: como é impossível se defender das acusações contidas na Satiagraha, o negócio é fazer a Satiagraha deixar de existir, matá-la, vítima de “contaminação”.
.
Agora, o PiG esconde a informação - de que o grampo não tem áudio, não tem autor, e nem existe.
.
Quem fabricou o grampo?
.
A PF chegou à conclusão de que o grampo não tem autor.
.
Ninguém grampeou.
.
Então, quem grampeou o grampo da Veja?
.
A Veja?
.
Mas, como, se o Supremo Presidente Gilmar Dantas (segundo Noblat) e o senador Demóstenes Torres dizem que aquela conversa captada pelo “grampo” de fato existiu?
.
Será que existiu?
.
Ou o Presidente Supremo do Supremo e o nobre Senador inventaram essa estória em conluio com a Veja?
.
É uma HIPÓTESE que se deve considerar, diante do fato de que o tal grampo não tem áudio, não tem autor, e nem sequer existe.
.
Ou, se a conversa de fato existiu, quem transformou essa conversa num suposto grampo? (“suposto” é como o William Bonner chama os gatunos brancos de olhos azuis).
.
Quem disse a Veja que era um grampo?
.
Quem contou essa estória, de um grampo que não tinha áudio nem autor, e a Veja acreditou?
.
E só a Witte Fibe acreditou que a Veja agiu de boa fé, quando NÃO disse que o grampo NÃO tinha áudio.
.
Quem inventou essa estória e envolveu a credibilidade do Presidente da Suprema Corte, Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres numa patranha?
.
A Veja cometeu algum crime?
.
Como é que uma revista sai por aí a produzir grampos que não existem para comprometer a segurança da República e o Serviço Nacional de Informações?
.
Vamos supor que a revista Time invente um grampo que não tem áudio nem autor e nem existe e só para desmoralizar a CIA.
.
E envolve na patranha um senador da República (de oposição), o Presidente da Suprema Corte e o Presidente da República?
.
Isso, sairia barato?
.
Em qualquer país sério do mundo, uma medida judicial já teria fechado a Veja.
.
Ou ainda vai fechá-la?
.
Por que o SEBRAE anuncia na Veja?
.
O Banco do Brasil e a Petrobrás vão continuar a anunciar na Veja?
.
As empresas do Governo Lula consideram apropriado financiar o Golpe para derrubar o Presidente Lula?
.
Ou essa é apenas uma questão técnica, a ser analisada pelos mestres de mídia programming do Ministério da Comunicação Social?
.
Qualquer dúvida, perguntem aos gênios da mídia Andrea Matarazzo e Nizan Guanaes que sabem que critérios técnicos justificam anunciar na Veja e no PiG.
.
Eles eram mestres disso, no Governo do Farol de Alexandria (FHC)!
.
O grampo da Veja, o grampo sem áudio, o grampo sem autor, o grampo do Supremo Presidente – isso nada mais era que o Golpe de Estado de Direita.
.
Para quê?
.
Para proteger os ricos que estão nos 12 HDs do bandido condenado Daniel Dantas.
.
Para proteger os que investiam nos fundos do Opportunity para não pagar imposto de renda e lavar dinheiro - os Tucanos em peso, os Democratas, e outros endinheirados que sabem do que estamos falando!!
.
Agora, vai ficar mais difícil.
.
A questão saiu das mãos do Gilmar Mendes.
.
Os governos dos EUA e Inglaterra legitimaram a Satiagraha do ínclito delegado Protógenes, depois da ação vigorosa e competente do Delegado Romeu Tuma Jr., o homem certo lugar certo.
.
Os EUA e Inglaterra congelaram US$ 2 bilhões do bandido condenado e seus “clientes”.
.
E o grampo sem áudio?
.
Deve estar escondido com aqueles 12 HDs.
.
Agora o PiG informa que o Supremo Presidente do Supremo vai criar um “controle externo” à ABIN.
.
“Controle externo” significa Ele próprio - o supremo presidente do supremo - fazer esse tal controle.
.
Ele quer controlar a ABIN para que a ABIN não investigue brancos e ricos de olhos azuis.
.
O PiG também informa que "Ele" vai retirar do Presidente da República o direito de dar asilo a preso político e só "Ele" pode ter esse direito.
.
Mas, de fato, quem exerce o Poder, hoje, no Brasil? É "Ele", o supremo Gilmar Mendes.
.
Se "Ele" quiser o Pré-Sal - quem ousará dizer não?
.
E se "Ele" decidir que pós-graduação em Direito agora só se pode fazer a distância?
.
E se "Ele" contratar o Paulo Renato de Souza para dizer que a idéia é genial? Quem ousará dizer não?
.
Pois é, nesta Banânia, um cretino que está sendo processado por improbidade, é presidente do STF.
.
Nesta Banânia, um presidente do STF inventa um grampo sem áudio para proteger bandidos ricos com a colaboração da revista Veja, e fica por isso mesmo!
.
No final de 2008 o BNDES botou dinheiro do trabalhador (FAT) na BrOi para beneficiar três empresários – Carlos Jereissati, Sergio Andrade, e o bandido Daniel Dantas.
.
Agora, o BNDES, novamente, põe o dinheiro do trabalhador (FAT) na Aracruz Celulose.
.
A família Ermírio de Moraes é quem agora foi beneficiada com o Bolsa Família do Eucalipto.
.
E fica por isso mesmo!
.
Nesta Banânia, um presidente do STF articula um Golpe de Estado de DIREITA, e o tal "trabalhador" vai à praia!
.
De um lado esse o tal "trabalhador" é roubado na cara de pau,
.
E do outro lado gasta milhões toda semana para votar nos idiotas do BBB, (ao invés de gastar com escola e livros).
.
Vai assistir outros 11 idiotas correrem atrás de uma bola, (ao invés de gastar com escola e livros).
.
Vai pular igual macaco no carnaval, (ao invés de gastar com escola e livros).
.
E viaja prá descançar no feriadinho após o extenuante final de semana de sol e churrasquinho.
.
Gastar dinheiro para ir em Brasília quebrar as fuças dos bandidos, o "trabalhador" não vai não!
.
Nem na Câmara Municipal da própria cidade!
.
O argumento é que: "Ah...isso não é problema meu, eles que resolvam!"
.
Ou dizem que são mais ocupados do que Michelle e Barack Obama juntos!
.
Mas o fato concreto, é que a indolência é o sentimento socialista que impera neste país.
.
De que o governo é o papai e a mamãe de todos - é quem tem que resolver tudo e assinar um chequinho mensal para que todos tenham uma vida de marajá e possam ir à praia numa terça-feira!
.
Talvez o último ato do Lula seja implantar a sugestão do Casseta & Planeta e criar o Bolsa Ferida!
.
É para quem não quer estudar, nem trabalhar, nem virar bandido!!
.
Voce fica em casa sentado o dia inteiro coçando o saco, e quando ele ferir vc vai pegar o auxílio!!
.
Que tal? Não é a cara do Brasil?
.
.

Anônimo disse...

...A Teoria da Contaminação...
.
.
Primeiro - quem são os empregados.......
.
O Nelson Jobim é o ministro da defesa de Dantas,
.
o Tarso Genro, vulgo Abelardo Jurema, é o advogado de Dantas disfarçado de Nelio Machado,
.
o Mangabeira Unger é o ministro das comunicações de Dantas,
.
o Gilmar Mendes é o presidente supremo da Republica de Dantas,
.
o José Dirceu é o superlobista de Dantas,
.
o Marcos Valério é um laranja de Dantas,
.
o Marcelo Itagiba é o delegado do sistema Dantas,
.
o Raul Jungmann é o mentiroso de Dantas,
.
o Heráclito Fortes é o (um dos) senador do Dantas,
.
o Grenhalg é o facilitador do Dantas,
.
o Diogo Mainardi é o porta voz do Dantas,
.
o Reinaldo Azevedo é o cão de aluguel do Dantas,
.
o Cacciola é quem ensinou Daniel Dantas e fugiu,
.
o Jornal Nacional, a Veja, a Folha, e o Estadão são editados por Dantas,
.
o FHC é o pai do Dantas,
.
o Serra é irmão siamês do Dantas,
.
o Lulinha é a garantia do Dantas,
.
E o Lula é o presidente que tem medo do Dantas.
.
Só no Brasil, esta sub-democracia, um bandido nasce nas entranhas do governo - Daniel Dantas grampeou todo mundo desde o governo FHC e por isso tem todos na mão!!
.
Os 12 HD's que foram recolhidos na parede falsa da casa dele contém informações de FHC e todos do governo dele. Contém informações do Lula e de todos no governo dele.
.
Assim, Daniel Dantas forçou FHC a cometer crimes e forçou os petralhas a engolir a patranha da BrOI, com a participação do filho do presidente Lula.
.
Na medula da patranha da BrOi o presidente Lula (que se tornou o FHC barbudo), o BNDES, o Banco do Brasil, os fundos de pensão, a Anatel e o Ministro Hélio Costa organizaram, construíram e tornaram possível dar um cala a boca de US$ 1 bilhão a Daniel Dantas + 78% da telefonia fixa do Brasil, caso contrário ele abre a boca e fala sobre o esgoto que corre no submundo de Brasília e São Paulo!
.
Isso é Neoliberalismo brasileiro!
.
Do outro lado tem as "razões" de Tasso Jereissati...
.
Nos bastidores, o governo está atribuindo a interesses pessoais o fato de Tasso Jereissati ter ficado irado com o caso do empréstimo da Caixa à Petrobras, ocorrido em Dez-2008.
.
Foi Tasso quem levantou o tema no Senado e puxou a convocação dos presidentes da CEF, da Petrobras, do BC, e de Guido Mantega para prestarem esclarecimentos sobre a operação.
.
E que interesses pessoais seriam esses?
.
Vejamos;
.
Daniel Dantas comprou a Brasil Telecom e a Telemig, com a grana que FHC, Luiz Carlos Mendonça de Barros, Andre Lara Resende e Cia. arrumaram para ele (a grana dos fundos das estatais).
.
No meio dessa inexplicável patranha está um personagem central - Otavio de Azevedo Marques, o "Otavinho".
.
O “Otavinho” tem o pé direito na Alcatel, que tem ligações espirituais e materiais com Daniel Dantas.
.
E tem o pé esquerdo no grupo do Sergio Andrade, que é sócio de Carlos Jereissati, irmão do senador de olhinhos azuis!
.
Capicce?
.
O “Otavinho” está na origem da Telemar, quando participou de dois empreendimentos – Calais e Pegasus – que eram uma fachada para os acionistas da Telemar (cujos donos são Carlos Jereissati e Sergio Andrade) “potencializarem” seus lucros sem – como sempre – botar um tusta.
.
O irmãozinho do senador e o parceiro Sergio Andrade tem esse hábito ao fazer negócios - compram, vendem e nunca botam um tostão, é sempre com dinheiro dos outros!
.
Como agora, no caso da BrOi.
.
O irmãozinho do senador safado, quer que a patranha da BrOi se realize com o seu, o meu, o nosso rico dinheirinho via BNDES que irá usar o dinheiro do Fundo dos Trabalhadores, o FAT, para financiar os dois empresários que não vão botar um tusta no negócio!
.
E sem botar um tusta, Carlos Jereissati e Sergio Andrade vão ficar com 78% do mercado nacional de telefonia fixa.
.
Só que o ministério da Fazenda (pareçe) que vetou um outro empréstimo da CEF para a Oi num valor maior que os 2 bilhões do caso Petrobras.
.
E esses 2 bilhões pedidos pela Oi tambem ajudariam na concretização da transação com a BrT......conhecida como "BrOi".
.
Mas como o pedido foi negado pela CEF, o senador ficou com os olhinhos vermelhos de raiva!
.
E quis criar uma "crise" por causa do empréstimo (super normal) que a Petrobrás fez agora.
.
Aliás, a própria petrobrás já disse que sempre contratou empréstimos desde que existe!
.
Mas quem conhece minimamente a alma do senador cearense, sabe que a resposta a este tipo de negativa seria violenta.
.
Pq o senador safado não questiona que os grandes bancos nacionais e internacionais tenham emprestado ao grupo Oi?
.
Pq o senador safado não questiona a ligação do irmãozinho dele com Daniel Dantas??
.
Embora esteja produzindo uma investigação sabor menta, esse Delegado Ricardo Saadi (que está conduzindo a investigação Satiagraha no lugar do Protógenes) bem que poderia chamar o senador de olhinhos azuis para um café.
.
Poderia chamar também o irmãozinho dele, o Carlos, o Sergio, e o parceiro "Otavinho", (aqueles que nunca botam nenhum tusta nos negócios), para explicarem a ligação deles com Dantas!!!
.
Se algum de vocês quiser também podem perguntar que história é essa dele ficar nervosinho com um empréstimo à Petrobras,
.
...e dar uma de joão sem braço quando se trata do irmãozinho, do "Otavinho" e do envolvimento com Daniel Dantas.
.
Pode ser direto ao senador através do email delei - tasso.jereissati@senador.gov.br
.
E atacando pelo lado de trás temos o seguinte cenário.....
.
O ministro serrista Nelson Jobim falou que a ABIN “contaminou” a Satiagraha.
.
E o deputado serrista Marcelo Itagiba e o deputado petista Nelson Pelegrino, presidente e relator da CPI dos Grampos, aquela que faz de tudo para salvar Dantas, vão fabricar um relatório.
.
Para provar o quê? Que a ABIN “contaminou” a Satiagraha.
.
Nelson Pelegrino, não chegou, sequer, a ganhar a convenção do PT e ter o direito de se candidatar a Prefeito de Salvador.
.
Mas, presta agora um grande serviço a Dilma Roussef e ao Presidente Lula.
.
“Contaminar” a Satiagraha.
.
Nelson Jobim já prestou dois grandes favores a Lula: derrubou Paulo Lacerda com uma prova forjada, e colocou Lula no banco dos réus, ao lado do Coronel Ustra.
.
Agora, boicota a Satiagraha.
.
Todos eles + Elio Gaspari e Gilmar Mendes (o empresário) tem o mesmo objetivo: desconstruir a Satiagraha.
.
Tirar a Satiagraha da eleição de 2010.
.
É por isso que o Supremo Presidente Gilmar Mendes precisa desesperadamente destruir Lacerda e o Juiz De Sanctis – para sepultar o trabalho do Protogenes (e voltar a mandar em Diamantino)
.
O governo Lula celebrou o pacto da Real Politik: desacreditar a Satiagraha, De Sanctis e Protógenes.
.
É por isso que Elio Gaspari deu a senha através de sua coluna no jornal O Globo: esconder a Satiagraha embaixo do tapete.
.
É isso o que Nelson Jobim, fiel escudeiro de Serra, faz diuturnamente com a ajuda inestimável do STF, que se tornou a banca de advogados de DD.
.
A Satiagraha não pode sobreviver até 2010.
.
Por enquanto......
.
Como sabemos, o pai de todos os laranjas de Dantas é o presidente do Banco(?) Opportunity, Dório Ferman, que também foi em cana.
.
E sabe quem Dantas (pelas mãos do laranja) financiou?
.
O Marcelo Itagiba.....o Presidente da CPI dos Grampos !
.
Que vem a ser a CPI dos amigos de Dantas!
.
E quem mais foi financiado por Dantas? O Raul Jungmann tb falastrante na CPI dos Grampos.
.
Qual o papel de Raul Jungmann na construção de um “Estado de Direita” para proteger o quadrilheiro Daniel Dantas?
.
Importantíssimo!
.
Jungmann foi o autor da convocação do corajoso juiz De Sanctis e do delegado Protógenes para depor na CPI.
.
Quer dizer, Dantas tem “facilidades” também na CPI dos Grampos.
.
Dantas não falha: ele corroeu TODO o sistema institucional do Brasil Contemporâneo.
.
As doações a Jungmann e a Itagiba foram legais, bem entendido.
.
Mas, já indicam uma preferência, não é?
.
O Ferman, por exemplo, não fez doações – legais – para o Ivan Valente, do PSOL de São Paulo, que gostaria de botar o Dantas na cadeia!!
.
Prefere financiar quem quer soltá-lo!
.
Aliás, as doações de Dantas (por elipse), falam por si mesmas - todas as doações estão nas listas extraídas do site do TSE!
.
Informações prestadas pelo candidato MARCELO ZATURANSKY NOGUEIRA ITAGIBA Partido PMDB - RJ
Doador: DORIO FERMAN (Aquele que é presidente do Banco(?) Opportunity)
CPF: 00399507434
Data: 15/08/2006
Valor: 10.000,00
Tipo: Recursos de pessoas físicas
.
O serrista Itagiba é aquele que, como sempre, milita no submundo das operações trevosas que notabilizam a carreira de homem público de José Serra.
.
O papel de Marcelo Itagiba é o de sempre: ele faz o que Serra não pode fazer, em público.
.
Itagiba, no comando da PF no Rio, a pedido de Serra, transportou o delegado Deuler Rocha para a Ilha do Diabo, porque Rocha ousou investigar as primeiras falcatruas de Dantas.
.
Itagiba foi um dos “operadores” da Operação Lunus, aquela que desmontou a candidatura de Roseana Sarney à presidência,
.
e concluiu com o fax de um delegado da PF para FHC com a expressão “missão cumprida”.
.
Serra não dorme, como já sabemos.
.
Ministro da Saúde no iluminado Governo do Farol de Alexandria FHC, Serra contratou Itagiba para uma sinistra atividade: dirigir uma “Gerência Geral de Segurança e Investigações da ANVISA”.
.
Para quê?
.
Para desestabilizar a candidatura dos adversários.
.
Produzia grampos, “notas” para a imprensa, e outros métodos “truculentos”, como diz Ciro Gomes.
.
Ciro Gomes tambem declarou numa sabatina na Folha: “Ele (Serra) é sem escrúpulo, passa por cima da mãe”.
.
Com a colaboração de um espiãozinho de quinta, Fernando Barcellos, Itagiba produzia dossiês contra adversários de Serra, dentro do próprio PSDB.
.
Serra produziu dossiês arrasadores contra Paulo Renato de Souza e contra Tasso Jereissati.
.
Espanta que, até hoje, Serra não tenha produzido um dossiê “arrasador” contra Aécio Neves.
.
Mas, tudo tem o seu tempo.
.
E o tal Barcellos, (aqui prá nós, um espião da ABIN no Ministério da Saúde), foi exonerado do Ministério por ordem de Serra, porque deu bolo.
.
Mas, onde está Barcellos, hoje?. Que função estratégica e essencial exerce ele?
.
A de chefe de gabinete… de quem?
.
De Marcelo Itagiba, na Câmara dos Deputados!......
.
Parece ou não parece uma súcia, isso aí?
.
E a última do serrista Itagiba foi a pouco mais de um mês quando ameaçou, em entrevista na CBN, mandar prender o delegado Paulo Lacerda.
.
O motivo: a suposta contaminação da operação Satiagraha pela Abin.
.
A relação entre a Abin e a Polícia Federal é perfeitamente legal e o delegado Paulo Lacerda é um homem de bem e não mentiu à CPI dos grampos.
.
Mas o fato é que estão todos unidos pelo mesmo princípio: declarar a contaminação da investigação do Delegado Protógenes, deixar Dantas sair de fininho, fazer a “BrOi” para distribuir grana para todo mundo nas eleições, e poupar Serra e Dilma Rousseff.
.
Mulher de forte índole, a quem o pessoal da ”famiglia” de Dantas se referia como a Margaret Thatcher.
.
O que não pode aparecer é:
.
Que a Satiagraha sabe que o Farol de Alexandria (FHC) tem ainda R$ 1.804.339,35 “guardados” no Banco(?) Opportunity de Daniel Dantas. O saldo em 31 de março de 2008 era de R$ 2.824.055,14 reais.
.
Que a Satiagraha flagra José Serra e sua filha, o Lulinha dos tucanos, metidos em negócios com Dantas em Miami.
.
Miami? Sim caro amigo - Dantas foi quem financiou e empresa da filha de Serra (Decidir,Inc.) com sede em Miami.
.
Miami sim - a capital mundial do caixa 2!
.
E aqui está a prova. No site do Departamento de Estado da Florida - Divisão de Corporações:
.
http://www.sunbiz.org/corinam.html
.
Ao clicar no site é só entrar com o nome da empresa DECIDIR.COM, INC. no campo de buscas.
.
E o primeiro nome da lista que vai aparecer está lá com este Document Number - P00000044377.
.
Clica no nome e eis que surge.......
.
A irmã de Daniel Dantas:
DANTAS RODEMBURG, VERONICA V
1200 BRICKELL AVENUE, SUITE 900
MIAMI FL 33131
.
E
.
A filha de José Serra:
ALLENDE SERRA, VERONICA
1200 BRICKELL AVENUE, SUITE 900
MIAMI FL 33131
.
Essa Brickel Av, em Miami, é famosa, é uma espécie de Rua Larga da Caixa Dois da América Latina.
.
Quem ler o excelente livro de Leandro Fortes “Cayman – o dossiê do medo”, verá que muitos dos episódios que configuram o chamado “Dossiê Cayman” foram tramados nessa mesma Brickell Av.
.
Lá estão - na Brickell Avenue - as duas Veronicas: Serra e Dantas.
.
Unidas para sempre.
.
Aparentemente, a empresa realizou uma “dissolução voluntária” em 3 de maio de 2002.
.
José Serra deixou o cargo de Ministro da Saúde um mês antes, em abril de 2002, para se candidatar a Presidente da República e perder, de forma esmagadora, para o Presidente Lula, por 61 a 39%.
.
Por causa dessas ligações materiais e espirituais, a Satiagraha flagra jantares de Serra com Dantas e a irmã dele, Veronica.
.
A Satiagraha flagrou tambem os encontros frequentes que Serra tem(ou tinha) com Dantas.
.
E o que Serra tem tanto a conversar com Dantas, além dos negócios entre parentes??
.
Será que os dois discutiram o sucesso da operação para pegar os “aloprados”?
.
É bom lembrar que o dinheiro dos “aloprados” foi em notas de baixo valor – coisa que só empresa de metrô, ônibus ou bingo tem!
.
Como disse um intelectual, Daniel Dantas e José Serra – são irmãos siameses.
.
Dantas nasceu e se criou à sombra da privatização do Governo Fernando Henrique.
.
Foi Fernando Henrique, com a ajuda de Ricardo Sergio de Oliveira – chefe de “finanças” de campanhas de Serra e de FHC – quem entregou na bandeja os fundos das empresas estatais a Dantas.
.
O PiG não fala mal de Dantas. Não fala mal, porque sabe que vai esbarrar com os tucanos de São Paulo.
.
O que não pode aparecer é;
.
Que a Satiagraha pega Jose Dirceu, Gilberto Carvalho, Gomes, e Dilma Roussef na patranha da “BrOi”.
.
Que a Satiagraha sabe das ligações de Heráclito Fortes com Daniel Dantas.
.
Que muitos nomes brasileiros influentes estão nos 12 HD's de Daniel Dantas e que o supremo ministro do supremo Gilmar Mendes com a ajuda do PiG fazem questão de dizer que não há no brasil tecnologia para abrir os HD's, e por isso mandaram para o FBI!.
.
Tudo enganação!!
.
Mas na verdade tudo faz parte “del gran acuerdo”, caro amigo!
.
"Gran acuerdo" para 2010.
.
Até lá a teoria da contaminação é posta em prática com a valiosa colaboração do PIG - Rede Globo, Veja, Folha de SP, IstoÉ, e claro, de Marcelo Itagiba.
.
Até lá o negócio é: ”você não pega no meu Daniel Dantas que eu não pego no teu!”.
.
Mas como agora a chapa tá esquentando e Daniel Dantas condenado...........
.
O 007 Itagiba Bond, a serviço de José Serra, está chantageando todo mundo!!!
.
Ao anunciar a nova CPI para apurar patranha da BrOi, o empregadinho de José Serra está dizendo o seguinte:
.
"Ou o Governo salva Daniel Dantas (e consequentemente todo o PSDB) ou Itagiba estoura a BrOi por dentro, e pões todos os petistas na cadeia".
.
A mais pura e simples chantagem!
.
E ele diz que vai começar a recolher assinaturas para a abertura da nova CPI e que o objetivo é apurar se houve irregularidades e favorecimentos ocorridos no processo que culminou com a venda da BrT antes mesmo de a lei permitir que a fusão ocorresse.
.
E isso, claro, é uma isca para pegar todos do PT, pq os do PSDB ele, Itagiba, já sabe quem está envolvido até os dentes!
.
(Ele sabe que foi FHC que patrocinou as fusões e deu a grana para Daniel Dantas comprar a Brasil Telecom. Ele sabe que José Serra é irmão siamês de Daniel Dantas!!)
.
Para a criação da BrOi, falta apenas a Anatel e o Cade darem o aval.
.
Mas nem Itagiba acredita que a instalação da nova CPI atrapalhe o surgimento da nova empresa, mas o objetivo do deputado é responsabilizar futuramente os culpados:
.
Disse o empregadinho de José Serra: "Não dá tempo de impedir a fusão, mas dá tempo de colocar todo mundo na cadeia depois do crime feito, e isso justifica a CPI".
.
Desta forma esse 007 está a serviço de José Serra e seu método Putin de governar para "contaminar a Satiagraha".
.
Enquanto a CPI dos Grampos e dos amigos de Dantas (a do Itagiba) quer restringir o uso de grampos, a da Pedofilia pede mais interceptações legais.
.
Tem outra pérola de Itagiba: foi ele quem disse, durante a CPI dos Grampos, que havia no Brasil 400 mil grampos.
.
E o William Waack deu essa noticia como se tivesse acabado de abrir as portas de Auschwitz.
.
Na verdade, os telefones grampeados não passam de 12 mil e todos COM AUTORIZAÇÃO JUDICIAL!
.
A nível estadual, na política provinciana do Rio de Janeiro, Marcelo Itagiba é acusado de ter se beneficiado do esquema montado pelos grupos paramilitares em favelas para arrecadação de votos, segundo os depoimentos de dois acusados de envolvimento com as milícias.
.
A atual e também deputada federal Marina Magessi (PPS) foi outra acusada de envolvimento com as milícias.
.
Ela era chefe da Delegacia de Entorpecentes e Itagiba o secretário de Segurança Pública do estado.
.
O presidente da CPI das Milícias, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) afirmou: [i]"Isto é muito grave. Eles eram da cúpula na Segurança Pública, sabiam da existência destes grupos e não apenas deixaram de combater as milícias, como se beneficiaram do esquema montados por estes grupos para obtenção de votos, que muitas vezes inclui ameaça aos eleitores".
.
Caso vc precise dos serviços do 007 tupiniquim, ou os serviços de milícia, segue o email do James Bond: dep.marceloitagiba@camara.gov.br
.
E se precisar de referências pode perguntar ao José Serra que utiliza os seviços do araponga há anos!!
.
Talvez, outra atribuição do araponga Itagibam seja esconder debaixo do tapete a noticia de que José Serra e seu primo, seu ex-sócio José Marin Preciado, deram um golpe no banco do estado de são paulo de milhões de dólares.
.
Para ficar bem (escondido) que nada tem a ver com coisa alguma, o banco do estado de são paulo foi “privatizado” para o banco espanhol Santander, banco da terrinha dos mesmos, pois, Marin é espanhol e Serra seu primo brasileiro!
.
Tudo isso está registrado em denuncia do MP Federal em 2002. Quem quiser terá as informações a respeito lá no site do Ministério Público Federal.
.
E por isso o Itagiba talvez tenha certa dificuldade em "apagar" mais essa operação trevosa do patrão José Serra pq o MP não é o quintal do Itagiba!!
.
Mas eles vão tentando - até 2010 José Serra vai investir mais do que o valor de 1 PAC para ser eleito presidente, incluindo o pagamento dos honorários do 007 Itagiba!
.
Como por exemplo, gastar o dinheiro dos impostos dos paulistanos fazendo propaganda da Sabesp no Acre!
.
O presidente da Sabesp - Gesner de Oliveira - diz que ela é uma empresa de capital aberto que pretende atuar em outros estados e até no exterior e é por isso que faz propaganda para mostrar como é competente.
.
Ele e José Serra vão exportar a "tecnologia de esgoto a céu aberto" para o Acre e para o Iraque!
.
E Gesner de Oliveira – que reassumiu o cargo de caixa da campanha presidencial de José Pedágio – garante que o trambique é perfeitamente legal.
.
Além dessa tecnologia, José Serra já começou, no ano passado, a exportar o PCC para Portugal.
.
Segundo o Diário de Notícias de Portugal, já existe uma célula do PCC em Lisboa!
http://dn.sapo.pt/2009/01/14/sociedade/policia_nacional_preocupada_mafia_br.html
.
Serra já vendeu a Nossa Caixa ao Banco Brasil.
.
Vai vender a CESP,
.
E vai vender o ar encanado dentro do Viaduto do Chá à Universidade de Harvard, para que os americanos estudem a poluição do ar paulistano.
.
Serra vai fazer qualquer coisa.
.
Não vai aumentar os policiais.
.
Vai tomar o dinheiro das Universidades.
.
Vai fazer qualquer acordo com a Rede Globo.
.
Porque ele só tem um objetivo – assumir a Presidência que lhe tomaram em 2002. Sim, está certo - ele ainda acha q estamos em 2001!!
.
Só tem um problema: é ser eleito.
.
Falta combinar com o Aécio Neves.
.
Falta combinar com mais de 30% do eleitorado (esse eleitorado de 30% é o que ele já tem em SP!).
.
Portanto, como eu disse no início......
.
Só no Brasil, esta sub-democracia, um bandido nasce nas entranhas do governo. Daniel Dantas grampeou todo mundo desde o governo FHC até o governo Lula, e por isso tem todos na mão!!
.
Só no Brasil, esta sub-democracia, um foragido da Justiça, Salvatore Cacciola, dá uma entrevista coletiva na cadeia e seu advogado desacata o Promotor em público.
.
E o PiG dá curso às declarações de um criminoso condenado pela Justiça.
.
FHC foi um Presidente que, na frase profética de Ciro Gomes, “não roubava, mas deixava roubar”.
.
O Farol de Alexandria (FHC) vai entrar para a História ao lado dos Presidentes da onda neo-liberal que assolou a América Latina: Salinas, do México; Fujimori, do Peru; Pinochet, do Chile e Menem, da Argentina.
.
Salinas, Fujimori, Pinochet e Menem, a certa altura se tornaram foragidos da Lei.
.
Aqui, levam o Farol de Alexandria a sério, e lhe pagam US$ 50 mil por palestra, para ouvir ele pregar o “quanto pior melhor”.
.
E os criminosos que gerou contam sempre com um hc-zinho providencial.
.
Na argentina o Citi foi o banco mais atuante nas privatizações, e seus diretores quase foram em cana.
.
O Citi tb foi parceiro de Daniel Dantas nas privatizações de FHC e seus representantes ainda podem ir em cana na companhia de Dantas, mas FHC acha que não corre esse risco!
.
Ele está certo de que o PiG irá salvá-lo!
.
Até o corajoso juiz Fausto De Sanctis decretar a prisão dele!
.
Nos eua, os diretores da Wordcom, empresa que comprou a Embratel nos processos de privatizações das empresas do sistema telebras, foram denunciados por crimes financeiros, foram julgados e condenados.
.
Atualmente cumprem pena de 25 anos de cadeia.
.
E aqui temos o safardana Gilmar Mendes, presidente do STF, que como alguém já disse, entrou para o Livro Guinness dos Records que nos Envergonham – LGRE – e deu dois HCs a Daniel Dantas em 48 horas.
.
Uma espécie de Usain Bolt da Ciência do Direito !
.
Medalha de ouro!.
.
Mendes já mostrou como se dissolve dois tribunais para soltar Dantas.
.
No segundo HC, o TRF-3 e STJ foram extintos sumariamente, sem dó nem piedade.
.
Mendes, como imperador do Brasil, mandatário supremo da nação, recebe os poderes necessários para destruir tribunais diretamente do Führer.
.
Para Mendes, Hilter vive, e o Terceiro Reich já começou.
.
Na Folha de SP de sábado dia 23/01/2009, há um texto que diz que as investigações intensivas da Polícia Federal chegaram à inexorável conclusão: o grampo sem áudio não tem áudio e não é grampo.
.
E não se sabe quem grampeou…
.
Como dizia o ínclito delegado Protógenes no Roda Morta: grampo sem áudio não é grampo.
.
Como diz uma assessora do ínclito Paulo Lacerda, a Cynara Menezes: grampo sem áudio é homicídio sem cadáver.
.
Só Lillian Witte Fibe acredita que grampo sem áudio é grampo.
.
O que era então o grampo sem áudio que não tem áudio nem autor e nem é grampo?
.
Para que serviu?
.
Serviu para o Presidente do Supremo Gilmar Dantas, segundo Ricardo Noblat, chamar o presidente Lula “às falas” – e o presidente que tem medo se submeteu a ser chamado “às falas”.
.
Imediatamente, o Presidente que se deixou chamar “às falas” demitiu o ínclito delegado Paulo Lacerda.
.
O Ministro serrista - já integrado à Campanha “Serra 2010” - Nelson Jobim produziu uma prova definitiva para desmoralizar o Serviço de Inteligência do Brasil: uma babá eletrônica que “fez” o grampo que não tem áudio, não tem autor e não é grampo.
.
O trabalho do PiG, articulado por Gilmar Dantas (segundo Noblat), foi, então, “contaminar” a Operação Satiagraha.
.
O PiG seguiu a estratégia do bandido condenado, Daniel Dantas: como é impossível se defender das acusações contidas na Satiagraha, o negócio é fazer a Satiagraha deixar de existir, matá-la, vítima de “contaminação”.
.
Agora, o PiG esconde a informação de que o grampo não tem áudio, não tem autor e nem existe.
.
Quem fabricou o grampo?
.
A Polícia Federal chegou à conclusão de que o grampo não tem autor.
.
Ninguém grampeou.
.
Então, quem grampeou o grampo da Veja?
.
A Veja?
.
Mas, como, se o Supremo Presidente Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres dizem que aquela conversa captada pelo “grampo” de fato existiu?
.
Será que existiu?
.
Ou o Presidente Supremo do Supremo e o nobre Senador inventaram essa estória em conluio com a Veja?
.
É uma HIPÓTESE que se deve considerar, diante do fato de que o grampo não tem áudio, não tem autor e sequer existe.
.
Ou, se a conversa de fato existiu, quem transformou essa conversa num suposto (“suposto” é como o William Bonner chama os gatunos brancos de olhos azuis) grampo?
.
Quem disse a Veja que era um grampo?
.
Quem contou essa estória, de um grampo que não tinha áudio nem autor e a Veja acreditou?
.
E só a Witte Fibe acreditou que a Veja agiu de boa fé, quando NÃO disse que o grampo NÃO tinha áudio.
.
Quem inventou essa estória e envolveu a credibilidade do Presidente da Suprema Corte, Gilmar Mendes e o senador Demóstenes Torres numa patranha?
.
A Veja cometeu algum crime?
.
Como é que uma revista sai por aí a produzir grampos que não existem para comprometer a segurança da República e o Serviço Nacional de Informações?
.
Vamos supor que a revista Time invente um grampo que não tem áudio, nem autor, e nem existe, e que é só para desmoralizar a CIA.
.
E envolve na patranha um senador da República (de oposição), o Presidente da Suprema Corte e o Presidente da República?
.
Isso, sairia barato?
.
Em qualquer país sério do mundo, uma medida judicial já teria fechado a Veja.
.
Ou ainda vai fechá-la?
.
Por que o SEBRAE anuncia na Veja?
.
E o Banco do Brasil e a Petrobrás vão continuar a anunciar na Veja?
.
As empresas do Governo Lula consideram apropriado financiar o Golpe para derrubar o Presidente Lula?
.
Ou essa é apenas uma questão técnica, a ser analisada pelos mestres de mídia programming do Ministério da Comunicação Social?
.
Qualquer dúvida, perguntem aos gênios da mídia Andrea Matarazzo e Nizan Guanaes que sabem que critérios técnicos justificam anunciar na Veja e no PiG.
.
Eles eram mestres disso, no Governo do Farol de Alexandria (FHC)!
.
O grampo da Veja, o grampo sem áudio, o grampo sem autor, o grampo do Supremo Presidente – isso nada mais era que o Golpe de Estado de Direita.
.
Para quê?
.
Para proteger os ricos que estão nos 12 HD's do bandido condenado.
.
Para proteger os que investiam nos fundos do Opportunity para não pagar imposto de renda e lavar dinheiro - os Tucanos em peso, os Democratas, e outros endinheirados que sabem do que estamos falando!!
.
Agora, vai ficar mais difícil.
.
A questão saiu das mãos do Gilmar Mendes.
.
Os governos dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha legitimaram a Satiagraha do ínclito delegado Protógenes, depois da ação vigorosa e competente do Delegado Romeu Tuma Jr., o homem certo lugar certo.
.
Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha congelaram US$ 2 bilhões do bandido condenado e seus “clientes”.
.
E o grampo sem áudio?
.
Deve estar escondido com aqueles 12 HD's.
.
Agora o PiG informa que o Supremo Presidente do Supremo vai criar um “controle externo” à ABIN.
.
Controle externo significa "Ele", o supremo presidente do supremo.
.
"Ele" quer controlar a ABIN para que a ABIN não investigue brancos e ricos de olhos azuis.
.
"Ele" vai retirar do Presidente da República o direito de dar asilo a preso político.
.
E só "Ele" pode ter esse direito.
.
Mas, de fato, quem exerce o Poder, hoje, no Brasil? É "Ele", o supremo Gilmar Mendes.
,
Se "Ele" quiser o Pré-Sal - quem ousará dizer não?
.
E se "Ele" decidir que pós-graduação em Direito agora só se pode fazer a distância?
.
E se "Ele" contratar o Paulo Renato de Souza para dizer que a idéia é genial? Quem ousará dizer não?
.
Pois é, nesta Banânia, um cretino que está sendo processado por improbidade, é presidente de um Supremo Tribunal Federal.
.
Nesta Banânia, um presidente do STF inventa um grampo sem áudio para proteger bandidos ricos, e a imprensa golpista dá suporte à invenção!
.
Mas se ele Gilmar Mendes + os Golpistas do “Estado de Direita” (Rede Globo, Veja, Isto É, Folha de São Paulo + Deputados, Senadores, + os outros Ministros do STF) pensam que vão enrolar o ínclito Delegado Protógenes e o juiz De Sanctis, é bom tomar cuidado:
.
Além de inteligentes, eles tem a ficha de todos - Protógenes grampeou, (com autorização judicial) e ouviu muita coisa, e está tudo nas mãos do corajoso juiz!
.
Será que os Golpistas do "Estado de Direita" esqueceram dos 12 HD's apreendidos atrás da parede falsa do apto de Daniel Dantas?
.
Esqueceram que nesses HD's é onde estão o esgoto que corre Brasília abaixo?
.
É onde tem o nome e ficha de todos os tucanos e petistas - os empregadinhos da folha de pagamentos de Dantas?
.
Mas os HD's já estão nas mãos do FBI para descriptografá-los....e por isso o Pig está morrendo de medo!!
.
E graças ao delegado Protógenes e ao juiz De Sanctis, em 2009 teremos boas surpresas!
.
.