terça-feira, 25 de novembro de 2008

Operação PSDB

As informações da postagem anterior (escrita há cerca de um mês) carecem de alguma atualização.

Valerioduto – Como se sabe, esse é o apelido simpático dado ao Mensalão do PSDB, iniciado pela turma do senador Eduardo Azeredo, então governador de Minas Gerais. Suspeita-se que as campanhas de José Serra (Senado) e FHC tenham sido beneficiadas pelas ramificações desse escoamento ilegal de dinheiro. Mas o esquema tucano recebeu tratamento oposto ao dos petistas: sob silêncio generalizado da grande imprensa, faz um ano sem que o STF se posicione sobre a denúncia contra Azeredo, Valério, Walfrido Mares Guia (ministro de FHC) e outros.

Alstom – Gigante francesa especializada em veículos sobre trilhos, denunciada por subornar funcionários públicos para conseguir favorecimentos em licitações. Sua atuação no Metrô paulistano remete ao governo de Mário Covas e chega aos dias atuais sem qualquer interrupção. Novamente, sob omissão jornalística, as investigações podem naufragar.

Protógenes – O mesmo Daniel Lorenz, que arquivou o dossiê dos Sanguessugas contra José Serra e precisou ser ludibriado por Protógenes Queiroz para o bom andamento da Operação Satiagraha (por quê?), acaba de afastar o delegado da divisão de Inteligência da Polícia Federal. Protógenes ainda acusa Lorenz de ter vazado informações do caso à imprensa, prejudicando as investigações.

Nenhum comentário: