segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

A mídia que (dis)torce

O São Paulo conquistou o Campeonato Brasileiro graças a uma sucessão de erros de arbitragem que o beneficiaram. Contabilizando apenas o empate contra o Fluminense, em 30 de novembro (quando um pênalti sobre Washington deixou de ser assinalado), e a vitória de ontem (com um gol impedido), seriam pontos suficientes para transferir a taça ao concorrente Grêmio.
A ascensão do Corinthians à série A e a classificação do Palmeiras à Libertadores tiveram as mesmas características. Não houve um jogo em que os poderosos times paulistanos deixaram de ganhar uma expulsão de adversário, um golzinho irregular, um impedimento mal marcado e outras estranhezas providenciais que não costumam brindar os demais clubes.
Não, os erros de arbitragem não beneficiam todos os lados. Um rápido levantamento das ocorrências mais graves levaria poucas horas e derrubaria a oportuna ingenuidade dos cronistas-torcedores, que acreditam no acaso e nas boas intenções de juízes e auxiliares quando os resultados parecem agradáveis (aliás, alguém já esboçou uma pesquisa similar). Depois vão posar de moralistas indignados, como se não fossem cúmplices dos desmandos de Ricardo Teixeira e asseclas.

Título manchado
O São Paulo tentou comprar o árbitro Wagner Tardelli? O que está por trás do “rompimento” da diretoria do clube com a Federação Paulista de Futebol? Ninguém acha um insulto o vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, receber dos administradores do Morumbi ingressos para o show de Madonna, às vésperas da final do Brasileiro? Por que Tardelli foi afastado, se não havia irregularidades?
Aposto uma cópia do Estatuto do Torcedor que, antes do Natal, o assunto já terá virado salpicão. Rôu rôu rôu.

Kfourada
“O Palmeiras será campeão brasileiro. (...) O Palmeiras, bem trabalhado pelo treinador, só não é líder por causa da teimosia do mesmo em parte do campeonato. Mas será.” Victor Birner, 4 de setembro de 2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já desencantei do futebol faz tempo. É tudo uma grande farsa.

Marcelo Luiz Lombi disse...

kkkkkkkkkkkk

:)