segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Um ano

O blog chega ao primeiro aniversário atingindo a marca de 30 mil visitas. Respeitável para uma iniciativa pessoal, mas abaixo do insuficiente em termos de repercussão e abrangência no universo virtual. Com a ajuda dos leitores habituais, pretendo aprimorar sua divulgação, principalmente no Orkut, que praticamente ignorei até o momento.
Consideradas as dificuldades materiais e cronológicas (e uma teimosa ignorância técnica), a grande vitória deste autor foi conseguir manter as postagens regulares, diversificando os assuntos, evitando a egolatria. Meus maiores fantasmas iniciais eram cair na monotonia temática, na autocomplacência confessional ou, desmotivado, abandonar a criatura na metade do caminho.
O blog nasceu de várias necessidades, não contempladas pela página pessoal: promover o romance “Crisálida”, divulgar minha obra não-ficcional, criar um arquivo de textos suficientemente ágil e sistemático. Sentia ainda falta de um espaço personalizado, que refletisse a multiplicidade de estímulos e experiências cotidianas, propiciando o contato do leitor com uma espécie de “obra em progresso” de longo prazo, rumo a criações futuras. Por fim, vislumbrava oferecer um fórum de debates livres e diversificados para aproveitar as facilidades da mídia eletrônica, envolvendo não apenas o leitor comum, mas também outros blogueiros.
Não sei se realizei, sequer em parte, tais objetivos; mas continuarei a persegui-los. Agradeço à fidelidade dos leitores e conto com sua participação para melhorar e divulgar este pequeno diário.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Guilherme, continue, você é excelente. Abraço.

Anônimo disse...

Guilherme, parabéns pelo aniversário do blogue. Sobreviver um ano na rede não é para qualquer um. Já é uma vitória considerável. Mas um ano é pouco para um blog ganhar projeção, mesmo que você tenha leitores cativados em outros meios. A rede é cruel meu amigo. E, raras as vezes, somente conteúdo não basta. São necessárias estratégias técnicas e o Orkut é apenas uma delas. Qualquer coisa entre na minha página e procure por lá o meu email. Faço questão de repassar o pouco conhecimento que tenho sobre o assunto para você. Grande abraço!

Guilhermé disse...

Se realizou, não sei, mas tamo aí!
Vamo q vamo!
Abraço.

Anônimo disse...

Parabéns. Continue firme e forte. Sou um leitor que só dou bola para o conteúdo, mais nada!

Claro, deve ser bacana experimentar novas ferramentas, mas o que faz eu ler seu blog e qualquer outro são as idéias.

O valor das idéias!!

Abraço

Glauco Lima disse...

Guilherme,
e quem te disse que quantidade representa algo realmente bom?
Fosse assim a Globo seria o supra-sumo da qualidade.
Continue com a qualidade que te diferencia.
Parabéns.

Daniel Brandão disse...

Siga na luta Guilherme. E vc segue linkado em meu blog (www.beradero.blogspot.com).
Abraços, Daniel

Unknown disse...

Muito bom, Guilherme! Parabéns.
Passo aqui todos os dias para ver as novidades.
Longa vida ao teu blog!

Abraço!

Anônimo disse...

Apesar de alguns exageros e de desconhecer devidamente certos assuntos, parabéns.

Anita Mendes disse...

continuaremos apoiando!Tambem tenho uma visao anti-orkutiana... bem, nao podemos negar que sempre existe um mal necessario.
bjs, Anita.

Unknown disse...

Pela 1ª vez visito seu blog,saia da midia obscura, e compromete-se somente com a verdade.