quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Eis o jornalismo democrata

A tosca armação contra Victor Martins evidencia a importância estratégica de seu irmão. A imprensa oposicionista não engoliu a transferência de Franklin da Rede Globo para o Palácio do Planalto, onde empreende um salto de qualidade na comunicação do governo federal.
A mídia corporativa jamais se recuperará do vergonhoso papelão que desempenha durante os anos Lula. Fico imaginando como a posteridade verá essa sucessão de falsos escândalos, inventados com triste desfaçatez pelos maiores veículos nacionais: os dólares de Cuba, a planilha de gastos do casal FHC, os grampos de Gilmar Mendes, as acusações de Lina Vieira, a ficha de Dilma no DOPS, o dossiê contra Victor e assim por diante.
É espírito democrático para teoria conspiratória alguma botar defeito.

Tesouros do Conexão Política

Por falar em Franklin Martins, sua página pessoal merece muitas visitas. Trata-se de um inestimável arquivo de documentos sobre a história republicana brasileira, contendo desde textos marcantes até gravações de discursos, passando por jingles e pérolas da música popular. Tudo sempre contextualizado, com a melhor qualidade sonora possível.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem razão, achei excelente assim como também é o seu blog !

Jairo Juruna disse...

Faltou citar como falsos escândalos: o mensalão petista, a quebra do sigilo bancário do Francenildo e o episódio do dossiê anti-tucano em 2006.

Nada disso existiu. É tudo mentira: tudo isto não passa uma grande armação da oposição, da imprensa golpista e das elites.