quinta-feira, 4 de março de 2010

A bença, dona Hilária


Dentre as estultices proferidas por ocasião da visita de Hillary Clinton, a mais saborosa é a de que o Irã “teve sua chance” de aceitar a agenda estadunidense. Tá, tá, sei. E daí? Vão fazer o quê? Bombardear Teerã? Abrir uma terceira frente de batalha, além das duas já mergulhadas em caos e impopularidade? Invadir uma potência militar quase vizinha à Rússia e à China? Francamente...

Haveria algum incentivo financeiro ou material para esse americanismo jeca da imprensa nacional? Ou os analistas são mesmo tristemente pacóvios? Existem pessoas educadas e bem remuneradas que acreditam sinceramente na necessidade da tutela dos EUA sobre o planeta? O único país que já utilizou armamento nuclear contra civis? O protagonista das maiores invasões bélicas em andamento? O exército responsável pelo maior índice isolado de mortandade dos últimos cinqüenta anos?

A secretária de Estado teve sorte de não ouvir “go comb monkeys” ou “go look for me in the corner (with a yellow umbrella)” ou, enfim, deixa pra lá.

4 comentários:

Flavio disse...

Eu acho que se o Irã não tiver sua "bomba" em dois anos vai acontecer com ele o que aconteceu com o Iraque. A história é a mesma. Claro que um Irã não é um Iraque, ele é muito maior em tudo. E acho tbém que a China é o motivo do cerco naquele lugar, é uma maneira de conter seu crescimento e estar "por perto". Além claro do cobiçado petróleo, que hj os Yankes já tiram abundantemente do Iraque.
Cada vez que vejo o primeiro Matrix fico pasmo de ver como tudo é controlado tbém no nosso mundo e como depois que vc começa a enxergar a "verdade" é quase incompreensível toda esta bajulação com os caras do norte por pessoas do nosso meio, com a nossa educação e capacidade de buscar informação, o contraponto, em outros meios que não a midia vigente.

Abraços!!

Anônimo disse...

Os Americanos são o Governo Global e certas questões são tratadas com tolerância até que eles decidam mandar uma " volante " para a região.
Praticamente tratam o Armandinho como um Lampião Nuclear.

"Eles tiveram sua chance " ficaria perfeita se fosse o Ronald Reagan fazendo pose de cowboy.

Poderiam fazer um We are the world com os presidentes Americanos .
Se eu fosse Americano eu votaria sem problemas no Michael Jackson .

Resta apenas o Arnold !

miguel disse...

Bem, o que eu penso sobre a "dona Hilária" e todos os outros da sua laia só seria publicável num site pornográfico. E como você muito bem disse, "o único país que usou armas nucleares contra populações civis"! Que autoridade moral tem essa gente? E esses "jornalistas" sabujos? Aliás, tem muita coisa na chamada "história oficial", da 2ª Guerra pra cá que me faz ficar "com a pulga atrás da orelha", incluindo aí os atentados do monstruoso 11 de Setembro. Quem são os verdadeiros terroristas?

Orlando & Crônicas disse...

Olá!

O Obama só não é a maior decepção que a política produziu nos últimos 50 anos pelo simples fato de ser norte-americano, . A cada dia ali surge um idiota para virar presidente e ocupar - sempre - países ricos em petróleo.
A história das armas químicas do Saddam no Iraque não passou de basófia e um pretexto sem nexo para explorar os campos petrolíferos iraquianos.