quarta-feira, 23 de março de 2011

Bolada



Na segunda-feira o mundo futebolístico presenciou uma divertida gafe jornalística, que propicia boa reflexão sobre a cobertura esportiva dos grandes veículos. Eram cerca de 16 horas quando assessores do Fluminense anunciaram que o técnico Gilson Kleina deixaria a Ponte Preta e assumiria o time carioca. No início da noite, porém, depois de uma longa reunião com a diretoria alvinegra, Kleina avisou que ficaria.

Redes de televisão (Bandeirantes, Record, Globo), jornais (Lance, Gazeta Esportiva, Globo), a rádio CBN, portais informativos (Terra, ESPN) e comentaristas famosos (Renato Maurício Prado, Milton Neves, Sidney Rezende) caíram na mentira e passaram a vergonha de fazer ridículas correções para um engano que poderia ter sido evitado com um simples telefonema.

O episódio evidencia a arrogância dessa crônica bairrista que ajuda a CBF e o Clube dos 13 a dizimar os clubes do interior. Todos acreditaram na lorota porque não lhes parecia razoável que a gloriosa Macaquinha fosse mais atraente para um técnico promissor do que o “grande” cheio de privilégios e bafos midiáticos. Se envolvesse qualquer time de capital, teriam realizado pelo menos uma checagem rudimentar.

Bem feito.

2 comentários:

Junior disse...

A cobertura futebolística no Brasil está cada vez pior. A lembrar pelo caso Dunga, que foi massacrado pela Globo por um comentarista, sabe que esqueci o nome dele... ah, lembrei, tem nome de falecido chefe de cartel colombiano. Pois é, o tal comentarista que se acha o tal, por sinal, transformou um ícone do futebol brasileiro (apesar de nunca ter sido um grande jogador, sempre foi um grande líder dentro de campo) em um fracassado depois de uma discussão que o próprio jornalista provocou. Antes assistia quase todos os jornais esportivos da tv aberta. Hoje, eles falam de tudo... menos de futebol - porque de esportes em geral nunca falaram mesmo. O "jornalismo" esportivo na era Leifert e Milton Neves virou puro sensacionalismo, conversa de comadres, ti ti ti. O único que se salva a meu ver e com certas recaídas é o Juca. Ético e sensato!
Abração!

bruzundangas disse...

A IMPRENSA(?)FUTEBOLISTICA BRASILEIRA SÓ TEM MULA MANCA,KKKK!!! A CADA DIA EU LEIO E VEJO MENOS ESSES PATETAS.