quarta-feira, 15 de maio de 2013

Perder ou perder















Uma ridícula excrescência nos regulamentos da CBF determina que o time classificado para as quartas-de-final da Copa do Brasil estará automaticamente fora da Sul-Americana. Acontece que Ponte Preta e Coritiba poderão disputar entre si uma vaga à fase que retira ambos os clubes do torneio internacional.

Suponhamos que os dois prefiram a Sul-Americana, por quaisquer motivos. Como se espera que elencos adversários joguem duas partidas com o simultâneo desejo de perder? Deveriam entrar com times reservas, marcar gols-contra, fingir uma disenteria coletiva? E as regras que exigem competitividade? E o Estatuto do Torcedor?

Então quer dizer que a inclusão em campeonatos baseada no mérito (ranking ou classificação) é de fato um castigo? E um castigo automático, ainda por cima? E por que esse veto imbecil não se aplica também aos clubes que participam da Libertadores?

Em tempo, sobre a Macaca: apesar da deliciosa perspectiva de assistir a uma das maiores pândegas futebolísticas da história, e contrariando o próprio desejo majoritário da torcida, prefiro que a Ponte siga brigando na Copa do Brasil. Dá mais dinheiro e tem chances menos irrisórias de título.

Nenhum comentário: