sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pau no Google



Se você não consegue visualizar o quadro com seguidores do Google Friend Connect, na coluna à direita do blog, é porque existe alguma incompatibilidade do programa com o seu navegador. Isto é o que eu, leigo e preguiçoso, conclui depois de meses fuçando nos fóruns e faques da área.

Segundo os registros, o sumiço ocorre há pelo menos dois anos. Dizem que é possível sanar a questão limpando os históricos e similares, mas comigo não funcionou. Quando tive engasgos na nova página do Twitter, precisei “apenas” atualizar a versão do Window$. A solução agora foi baixar o Explorer 8. Mesmo assim, aparece um erro inexplicável ao carregar a página, e às vezes a imagem do GFC falha.

A informação talvez seja útil para explicar problemas que eventualmente aflijam os usuários de outros aplicativos semelhantes. De minha parte, foi um alívio rever os retratinhos dos heróicos seguidores deste humilde espaço. Mas não entendo por que ainda não surgiu uma resposta rápida e eficaz do Blogger e do próprio Google aos muitos questionamentos sobre o mistério.

A propósito: o nome do jogador espanhol é mesmo Pau Gasol, e não Paul (“pou”), como pronunciam ridiculamente alguns jornalistas brasileiros.

Nenhum comentário: