quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Max Bill

Maior representante do chamado “estilo suíço”, corrente concretista ligada à famosa Bauhaus alemã, onde ele estudou. Bill (1908-94) foi um criador de múltiplos talentos: artes plásticas, arquitetura, ensaio, desenho de interiores, tipologia, desenho gráfico.

Desenvolveu uma extensa pesquisa em torno do funcionalismo racionalista, preocupado com a geometria, o rigor matemático, o utilitarismo e a tecnologia de materiais.
Sua vasta produção de cartazes representa um marco visual do século 20, extensamente reproduzido pelas gerações posteriores, em especial na publicidade.


Foi premiado na primeira Bienal de São Paulo (1951), com a obra “Unidade Tripartida”.

Um comentário:

zymboo disse...

Olá, boa tarde!
Meu nome é Patrícia e trabalho com divulgação na empresa Zymboo.com.
Hoje temos um portal de conteúdo que abrange notícias nacionais, internacionais e regionais (www.zymboo.com).
Gostamos muito do seu blog e gostaríamos de convidá-lo a escrever para a página de cidades da Zymboo.
Estamos lançando um novo portal em que o internauta vai ficar por dentro de tudo o que acontece em sua cidade: notícias dos principais jornais e revistas, turismo, atrações, história, memória, cotidiano, esporte, diversão, curiosidades, serviços e muito mais! Não é apenas um portal de notícias, é um portal onde o cidadão vai interagir, opinar, enviar notícias, vídeos e imagens, colocar seu blog, indicar eventos, sugerir melhorias ou criticar aspectos do município. Participe do site você também, blogueiro, seja nosso Repórter Cidadão!
Basta enviar seus textos para serem publicados na Zymboo: falacidadao@zymboo-inc.com
Conheça também nosso blog: http://zymboocidades.blogspot.com/