segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Olímpicos



O triunfo da seleção masculina de basquete humilha os analistas corneteiros que babaram meses de previsões negativas antes do Pré-Olímpico. Hoje todos fingem que sempre confiaram no time, que são patrióticos e otimistas, que encheram o saco dos torcedores com seu chororô inútil porque estavam tentando ajudar. Não têm sequer a honradez de assumir suas atitudes e as bobagens que disseram.

Pausa para um recado importante a Leandrinho e Nenê: não, meus queridos, vocês não fizeram falta.

O mais delicioso foi a conquista materializar-se através dos elementos mais contestados pelos gênios secadores: a disciplina tática e o profissionalismo instituídos pelo técnico Rubén Magnano (“onde já se viu um estrangeiro na seleção?”), a presença decisiva de Marcelo Machado (“velho, decadente, fominha”) na semifinal, a importância dos reservas (“essa rotação não leva a nada!”), a eficaz substituição dos atletas ausentes (“sem eles não teremos nenhuma chance”). Até a superação das temidas potências latino-americanas violentou a expectativa de superioridade dos elencos cheios de superatletas da NBA. Argentinos, porto-riquenhos e dominicanos eram imbatíveis, certo?

Huertas, Splitter, Giovannoni, Alex, Marquinhos, Hettsheimeir, Machado, Benite, Luz, Augusto, Caio e Nezinho deram um exemplo inesquecível de superação. E nos ensinaram muito sobre o país que prefere louvar os Neymários da vida.

Nenhum comentário: