segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Esperteza Futebol Clube






















De repente a imprensa esportiva das capitais virou pontepretana desde criancinha.

Ora, se a Macaca “é o Brasil na Sul-Americana”, como afirmam os hipócritas, que tal defender o fim dos privilégios financeiros que manipulam o futebol nacional? Ou discutir a sério as diferenças entre o viciado sistema de pontos corridos, no qual a Ponte é rebaixada, e o de mata-matas, onde ela chega à final?

Não, não, veja bem...

A repentina simpatia pela Macaca nasce de puro oportunismo publicitário. E às vezes, sintomaticamente, chega embalada num despeito meio preconceituoso, engasgado com o fracasso de muitas previsões bairristas que jamais deram o menor valor à Veterana campineira. No fundo, bem lá no fundo, a turma detesta o sucesso internacional da alvinegra.

Semelhante espírito motiva o apoio conferido aos atletas que formam o tal Bom Senso F. C. Que, aliás, sabem utilizar o discurso mais digestivo para as redações. Não mexem com o horário dos jogos, que terminam de madrugada por causa da TV, embora afirmem pensar no torcedor. Não pedem a punição dos clubes devedores de tributos, apesar da retórica moralista. E, acima de tudo, falam em nome da categoria mas esquecem os nove décimos dela que sofrem nos rincões, desbastando-se em clubes que os times da Globo exploram e a mídia “sensata” despreza.

Pois é; como eles mesmos dizem, o país tem outras prioridades.

2 comentários:

Unknown disse...

Pois é! Não vi nenhum comentarista dizer que o Fluminense e o Vasco vão para a segunda divisão mas continuam com a cota da primeira divisão

Unknown disse...

Pois é! Não vi nenhum comentarista dizer que o Fluminense e o Vasco vão para a segunda divisão mas continuam com a cota da primeira divisão