sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sobre o blog tucano
















Então descobriram que o tal Fernando Gouveia recebe 70 mil reais por mês do governo Alckmin. Nada mau para quem atacava os “blogueiros sujos” do Planalto, não é mesmo?

Em vez de questionarem os motivos da Folha de São Paulo na divulgação do caso, os blogueiros governistas deveriam indagar por que esta não ocorreu graças a algum veículo de esquerda, ou mesmo à própria blogosfera dita “progressista”. Bastava um pouco de espírito investigativo e duas ou três consultas a dados públicos. Uma figura manjadíssima como Gouveia jamais atraiu a curiosidade da imprensa combativa?

Esse estranhamento se agrava com a passividade da militância diante do escândalo. Setenta paus é muito dinheiro para uma empresinha com apenas dois sócios. Sendo verba de subcontratação, pior ainda: podemos só imaginar o tamanho do faturamento das agências contratadas diretamente pelo governo paulista. Deve haver mais gente recebendo nacos da fortuna, talvez de maneira irregular. Mas ninguém parece muito preocupado em solucionar uma dúvida tão cruel.

Gouveia é a ponta menos incógnita de um iceberg secreto a serviço da propaganda tucana. As redes sociais estão entupidas de gente promovendo ideias esquisitas. Não há acasos ou ingênuos nesse meio. A partir dos nomes ligados a José Serra, por exemplo, dezenas de elos tenebrosos podem vir à tona.

O mesmo vale para a turma do impeachment. As manifestações recentes, desde a divulgação até a infraestrutura, contaram com mão-de-obra profissional e vasto aporte financeiro. Quem paga tudo aquilo? Aposto que na ponta da capivara existe verba pública, disfarçada em alguma “licitação” milionária.

Se dependermos da Folha de São Paulo para conhecermos a verdade, estaremos fritos.

Nenhum comentário: