Outra do "Álbum branco" (1968). "While my guitar gently weeps", composta por George Harrison, recebeu atenção apenas protocolar dos companheiros. O biógrafo Bob Spitz relata o desleixo de John e Paul durante as muitas sessões de gravação (das quais participou um hesitante Eric Clapton, convidado pelo amigo Harrison para garantir a qualidade do material).
6 comentários:
Olá, Guilherme.
Adoro Beatles. Durante algum tempo, John foi meu favorito. No entanto, já há muitos anos, mudei para o George, e este seu post confirmou o que eu já pensava. Como é possível negligenciar uma música tão linda como "While my guitar..."?
George Harrison é o cara.
Desculpe, mas tenho que dizer: eu já sabia que Paul tocava trompete. Desde o Anthology. Sou metida, né?
Cara Cibele,
Você pode até achar que George era o cara, mas isso não muda nada, afinal John e Paul continuam sendo Lennon e McCartney.
Davi.
He he he. Simplesmente divina.
"Um hesitante Eric Clapton". Todo gênio é humilde :)
Que turma, né? Não vejo nenhum sinal de um dia voltarmos a ter algo parecido em termos de musicalidade e originalidade.
Valeu!!!
Caro Davi
Os Beatles são objeto de polêmicas e competições inúteis e babacas promovidas pela indústria musical que os consumiu, em certo sentido, e lucrou muito com sua música. Não caio nessa. Prefiro, sim, o George, mas nunca levei isso muito a sério. Apenas quis comentar o texto do Guilherme e a informação que ele nos trouxe, que me pareceu uma coisa muito chata. Eu nem me preocupei em comentar nada sobre as músicas assinadas por Lennon/McCartney, que sempre serão a maior parte da genial obra desta banda única. Isso nunca vai mudar, ainda bem!
Segundo Frank Sinatra a melhor canção de Lennon e McCartney quem fez foi George Harrison. Logo as autorias
ficaram sem importacia.
Postar um comentário