A Folha de São Paulo processa os responsáveis pelo blog “Falha de São Paulo”. Exige o cancelamento do domínio e o pagamento de uma indenização por “uso indevido da marca”. Pressionados por uma liminar, os autores tiveram de fechar o blog, mas abriram um novo, intitulado “Desculpe a nossa falha”.
Já que tratar seus leitores como imbecis virou praxe na Folha, ninguém se surpreende que ela tenha a pachorra de negar que seu ataque jurídico seja censura. Claro que é. E abuso de poder econômico também. Excelente maneira de se posicionar quando a sociedade começa a discutir a regulamentação da mídia.
A boa notícia é que, no limite, nas últimas discussões doutrinárias das mais altas instâncias (caso se chegue até lá), a iniciativa autoritária da Folha tende a sair derrotada. Caso contrário, seria o fim de qualquer programa humorístico, charge, quadrinho, paródia, etc. E o escândalo já conquistou repercussão internacional.
A família Frias conseguiu destruir um pouco mais a própria reputação, inventando uma briga tola, desnecessária e impopular. Coisa de gente desesperada.
Um comentário:
Que sejam mais criativos e cuidadosos com a língua portuguesa.
O novo do blog ficaria melhor com a frase correta: Desculpem-me (Ou desculpem-nos pela fala.
Postar um comentário