quarta-feira, 29 de junho de 2011

Na mesma



É mentira que o governo “recuou” nas regras para licitações voltadas à Copa e aos Jogos Olímpicos. O cerne do Regime Diferenciado de Contratações foi mantido, assim como o necessário sigilo dos orçamentos durante o processo licitatório. A alteração de palavras isoladas no texto apenas reforça o que estava subentendido desde o começo.

Quem refugou, sim, foi a oposição, veículos jornalísticos inclusos, que logo perceberam os óbvios méritos do projeto. Além do usual lobby das empreiteiras, a febre de distorções que cercou o episódio tentou embarcar na polêmica sobre o prazo de divulgação dos documentos governamentais, misturando bobagens para iludir o distinto público.

Assim que o debate ganhou um pingo de siso, todos saíram de mansinho, dizendo que não era bem assim e tentando conquistar a paternidade pela idéia que há pouco difamavam. Mas também é verdade que esse tipo de mal-entendido seria evitado se a articulação governista fosse mais eficiente na defesa das suas iniciativas.

Um comentário:

Vania disse...

Prezado
Não sei se isso é um problema de articulação ou de comunicação do governo. Fico pensando que, em se tratando de oposição e imprensa, qualquer proposta ou projeto que for apresentado pelo governo receberá esse mesmo "tratamento", o tempo inteiro.
Um abraço.