quinta-feira, 7 de julho de 2011

Brasil Brau 2011



Um parque de diversões para o amante da cerveja. São dezenas de produtores brasileiros, dos menos conhecidos aos já consagrados no circuito alternativo, oferecendo e comentando suas criações. Há tanta oferta que fica difícil conciliar a degustação com a outra parte do evento, ocupada por expositores de equipamentos e insumos destinados a todos os processos da fabricação cervejeira.

A fauna, interessantíssima, reúne as grandes celebridades do ramo, entre consultores, jornalistas, fabricantes e agregados, de copos em riste, berrando no idioma dos bebedores exigentes, gargalhando feito crianças na Disneylândia. Festa para os sentidos, aula de produção, grande oportunidade de fazer amigos e ficar vermelho sem ressaca.

Segundo o regulamento da feira, sua gratuidade é restrita aos profissionais da área (fui como avaliador do Brejas), mas esse controle não é absoluto. Uma idéia para futuras edições seria equacionar melhor o grande afluxo de curiosos com o restrito espaço de convívio e fluxo. E também seria humano permitir uma lanchonete onde os guerreiros possam forrar as entranhas.

Pena que dura pouco, e demora a se repetir. Hoje é o último dia. Mais informações podem ser acompanhadas na página oficial do evento ou através do blog do Brejas.

Nenhum comentário: