quarta-feira, 27 de junho de 2012

Nos labirintos do UOL III













Capítulo 3: “Ficamos à disposição”

Por sugestão do funcionário, enviei uma mensagem, meio irônica, meio indignada, para o Serviço de Atendimento ao Cliente do UOL (com cópias a todos os emails disponíveis no Expediente do portal). A resposta veio no dia seguinte. O começo é hilário: todos os treze parágrafos daquele texto sobre o acesso ao conteúdo da Folha. Idêntico teor, copiado e colado, sem aspas, como se a pessoa estivesse fornecendo as exatas informações que usei no meu próprio email.

“Agradecemos seu contato.
Esclarecemos que o site da Folha passa a partir desta quinta-feira [segue o texto na íntegra]. Sugerimos que instale e atualize o plugin Flash Player do seu navegador através do endereço http://get.adobe.com/br/flashplayer/. Persistindo, como medida paliativa, sugerimos que feche o seu navegador para que seja feita a limpeza de cookies e arquivos temporários, seguindo os procedimentos abaixo de acordo com o seu navegador:
Internet Explorer 8 e 9:
[oito itens com as famosas limpezas e configurações de segurança que o atendente havia me passado por telefone]
Firefox:
[sete itens de instruções semelhantes]
Google Chrome:
[outros sete itens]
Informamos que Firewall e Antivírus também podem atrapalhar a navegação. Se possuir algum desses programas, por gentileza, desative-os apenas para efeito de testes.
Caso as dificuldades persistam após efetuar todos os procedimentos acima, sugerimos que teste com outro navegador e outro navegador e envie-nos mais detalhes do ocorrido, especificando a mensagem de erro completa (se houver), versão do Flash Player e qual o navegador e a versão que você utiliza. Desta forma, poderemos verificar de forma mais detalhada o ocorrido.
Ficamos à disposição.
Atenciosamente,
THA [nome abreviado] - UOL SAC”

Amanhã: “Em análise para correção”.

Nenhum comentário: