quinta-feira, 28 de junho de 2012

Nos labirintos do UOL IV

















Capítulo 4: “Em análise para correção”

Desta vez copiei minhas denúncias também para o Departamento de Relacionamento do UOL, a Ombudsman da Folha e o Serviço de Atendimento ao Assinante do jornal.

“Pedimos desculpas por possíveis transtornos ocasionados e agradecemos o seu contato, pois a partir dele poderemos buscar a melhoria contínua de nosso serviço.
Informamos que o caso está em analise para correção.
Ficamos a disposição.
FFV [nomes abreviados] – SAC UOL.”

Conforme havia anunciado a eles na mensagem anterior, segui mandando os links de cada capítulo desta novela. A última resposta soa provocativa, de tão absurda:

“Obrigado pelo contato.
Recebemos o seu e-mail, porém não foi possível compreender sua dúvida. Pedimos que nos reenvie sua mensagem com maiores detalhes e informações, assim poderemos esclarecê-la de forma mais eficaz e específica.
Estamos à disposição.
Atenciosamente,
RJSM - UOL SAC”

Após envolver (indevidamente) a Folha, passei a receber ligações diárias do SAA. As diversas tentativas ocorreram no horário comercial e eu não estava em casa para atendê-las. Confesso que posterguei o retorno ao máximo, antecipando as eternas configurações no navegador, as atualizações de programas auxiliares, as desculpas esfarrapadas, a transferência de responsabilidades, o tempo desperdiçado.

Devido à insistência da atendente, achei educado procurá-la. Não a encontrei. A encarregada tentou me despachar para o UOL. Resisti, expliquei e, aos dez minutos de ligação, fui transferido para um “departamento responsável”. A outra moça, embora mais solícita, ameaçou me levar pelas mexidinhas paliativas de sempre. Chiei. Fizemos uma tentativa de login e... conseguimos! Acesso recuperado, com aquele sensabor de quem precisa engolir a indignação, agradeci e desliguei.

Amanhã: um balanço da aventura.

Nenhum comentário: