terça-feira, 26 de junho de 2012

Nos labirintos do UOL II



















Capítulo 2: “No caso qual é o esclarecimento acerca do contrato por ora que deverá ser lhe informar?”

Os nomes foram abreviados. As reticências substituem as muitas frases redundantes, os períodos de espera e a repetição dos fatos relatados no capítulo anterior. Lembro que foram mais de duas horas no teclado.

“RSCS: Boa noite! Em que posso ajudar?
[Explico. Dialogamos sobre o nada. Sou obrigado a reexplicar.]
RSCS: (...) Verifiquei algumas informações, e realmente será necessário efetuar o pagamento para ler as notícias da Folha de São Paulo. Entretanto, este novo serviço não contempla os assinantes do Provedor UOL. Por favor acesse o link http://www1.folha.uol.com.br/falecomafolha/ para informações referentes a Folha de São Paulo.
Guilherme: Mas o texto diz: (...)
Atendente RSCS deixou a sessão.

SQS: Boa noite! Em que posso ajudar?
Guilherme: (...) Você consegue ler tudo que já escrevi no chat até o momento?
SQS: Só um momento que estou verificando. (...) Qual material não acessa?
Guilherme: (...) Você consegue ler o que já informei ao outro atendente?
SQS: Qual navegador você utiliza e sua versão?
Guilherme: (...) Você consegue ler o que escrevi para o outro atendente?
SQS: Sim, neste caso, pedimos que efetue um novo teste com outro navegador.
Guilherme: Não possuo outro navegador... não era para funcionar com qualquer modelo?
SQS: Sim, mais [sic] neste caso é necessário efetuar o teste com outro. (...) Salientamos que não há instabilidade na página informada.
Guilherme: Mas não tenho outro navegador. Como devo proceder?
Atendente SQS deixou a sessão.

CSL: Boa Noite! Em que posso ajudar? 
Guilherme: (...)
CSL: No caso qual é o esclarecimento acerca do contrato por ora que deverá ser lhe informar?
[Recomeçamos do zero]
CSL: O serviço Folha Digital grátis se faz em http://edicaodigital.folha.com.br - clique em "Conheça a Folha Digital e acesse as edições de 15 dias atrás, CLIQUE AQUI", mas sãs as edições de 15 dias atrás.
Guilherme: Por favor, leia o texto a que me referi acima. [Redijo um trecho do artigo]
CSL: No caso para acessar a versão digital da Folha é preciso ser assinante. (...) No que se refere ao artigo requer entrar em contato com a Folha para esclarecimento.
Guilherme: Mas o artigo saiu na página do UOL! [Indico a localização do texto]
CSL: Sim, em vista desse artigo publicado na UOL requer a gentileza entrar em contato em canais específico [sic] UOL disponível em http://sobre.uol.com.br/exped_br.jhtm
[Dialogamos sobre os canais do UOL que podem efetivamente resolver a questão]
CSL: Acerca do presente caso não se faz no presente canal em função do tratamento específico, sendo necessário contato através de canais específicos no tocante à matéria conforme orientação esclarecida.
Guilherme: Caso me remetam ao atendimento online, como devo responder?
CSL: Conforme fundamenta o artigo constante no link em questão, o acesso se daria a partir de 21/06/2012 mas conforme teste somente assinante Folha faz-se acesso ao serviço Digital. Todavia, no recurso de cadastro requer código de assinante para liberação e essa informação de como obtê-lo requer contato com a Folha.com. (...) Envie-nos email fundamentando com o artigo publicado. Bem assim o link que ele se encontra para faleconosco@uol.com.br.”
Atendente CSL deixou a sessão.

Amanhã: “Ficamos à disposição”.

3 comentários:

Marcelo Melgaço disse...

Oi Guilherme.

Vi seu comentário aqui: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/06/21/folha-passa-a-cobrar-por-conteudo-digital-assinante-uol-tem-acesso-gratis.jhtm#comentarios

E decidi visitar o seu blog. Enquanto escrevo esta mensagem aguardo atendimento do SAC Folha, que fui indicado a procurar pelo SAC UOL. Segundo a atendente do UOL o problema é da Folha, e não do UOL. Vamos ver no que dá o "jogo de empurra".

Marcelo Melgaço disse...

É, Guilherme. Parece que tratar-se de algo relacionado ao Chrome, meu navegador de preferência. A atendente da Folha me orientou no acesso via IE que, de fato, funciona.

Vou aguardar para ver se a Folha resolve o problema de acesso via Chrome.

Guilherme Scalzilli disse...

Olá Marcelo, comigo ocorreu o contrário: tive problemas com o IE e instalei o Chrome, que funcionou. No meu caso, como não tenho relação comercial com a Folha, acho esquisito envolvê-la no imbróglio. Mas devo fazer um contato derradeiro com eles, para ver se resolvemos tudo de uma vez por todas. Fique à vontade para relatar sua experiência por aqui, ok?
Abraço do
Guilherme