Capítulo 2: “No caso qual é o esclarecimento
acerca do contrato por ora que deverá ser lhe informar?”
Os nomes foram abreviados. As reticências
substituem as muitas frases redundantes, os períodos de espera e a repetição
dos fatos relatados no capítulo anterior. Lembro que foram mais de duas horas
no teclado.
“RSCS: Boa noite! Em que posso ajudar?
[Explico. Dialogamos sobre o nada. Sou obrigado a
reexplicar.]
RSCS: (...) Verifiquei algumas informações, e realmente
será necessário efetuar o pagamento para ler as notícias da Folha de São Paulo.
Entretanto, este novo serviço não contempla os assinantes do Provedor UOL. Por
favor acesse o link http://www1.folha.uol.com.br/falecomafolha/ para
informações referentes a Folha de São Paulo.
Guilherme: Mas o texto diz: (...)
Atendente RSCS deixou a sessão.
SQS: Boa noite! Em que posso ajudar?
Guilherme: (...) Você consegue ler tudo que já
escrevi no chat até o momento?
SQS: Só um momento que estou verificando. (...) Qual
material não acessa?
Guilherme: (...) Você consegue ler o que já
informei ao outro atendente?
SQS: Qual navegador você utiliza e sua versão?
Guilherme: (...) Você consegue ler o que escrevi
para o outro atendente?
SQS: Sim, neste caso, pedimos que efetue um novo
teste com outro navegador.
Guilherme: Não possuo outro navegador... não era
para funcionar com qualquer modelo?
SQS: Sim, mais [sic] neste caso é necessário
efetuar o teste com outro. (...) Salientamos que não há instabilidade na página
informada.
Guilherme: Mas não tenho outro navegador. Como
devo proceder?
Atendente SQS deixou a sessão.
CSL: Boa Noite! Em que posso ajudar?
Guilherme: (...)
CSL: No caso qual é o esclarecimento acerca do
contrato por ora que deverá ser lhe informar?
[Recomeçamos do zero]
CSL: O serviço Folha Digital grátis se faz em
http://edicaodigital.folha.com.br - clique em "Conheça a Folha Digital e
acesse as edições de 15 dias atrás, CLIQUE AQUI", mas sãs as edições de 15
dias atrás.
Guilherme: Por favor, leia o texto a que me referi
acima. [Redijo um trecho do artigo]
CSL: No caso para acessar a versão digital da Folha
é preciso ser assinante. (...) No que se refere ao artigo requer entrar em
contato com a Folha para esclarecimento.
Guilherme: Mas o artigo saiu na página do UOL! [Indico
a localização do texto]
CSL: Sim, em vista desse artigo publicado na UOL
requer a gentileza entrar em contato em canais específico [sic] UOL disponível
em http://sobre.uol.com.br/exped_br.jhtm
[Dialogamos sobre os canais do UOL que podem
efetivamente resolver a questão]
CSL: Acerca do presente caso não se faz no
presente canal em função do tratamento específico, sendo necessário contato
através de canais específicos no tocante à matéria conforme orientação
esclarecida.
Guilherme: Caso me remetam ao atendimento online,
como devo responder?
CSL: Conforme fundamenta o artigo constante no
link em questão, o acesso se daria a partir de 21/06/2012 mas conforme teste
somente assinante Folha faz-se acesso ao serviço Digital. Todavia, no recurso
de cadastro requer código de assinante para liberação e essa informação de como
obtê-lo requer contato com a Folha.com. (...) Envie-nos email fundamentando com
o artigo publicado. Bem assim o link que ele se encontra para
faleconosco@uol.com.br.”
Atendente CSL deixou a sessão.
Amanhã: “Ficamos à disposição”.
3 comentários:
Oi Guilherme.
Vi seu comentário aqui: http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/06/21/folha-passa-a-cobrar-por-conteudo-digital-assinante-uol-tem-acesso-gratis.jhtm#comentarios
E decidi visitar o seu blog. Enquanto escrevo esta mensagem aguardo atendimento do SAC Folha, que fui indicado a procurar pelo SAC UOL. Segundo a atendente do UOL o problema é da Folha, e não do UOL. Vamos ver no que dá o "jogo de empurra".
É, Guilherme. Parece que tratar-se de algo relacionado ao Chrome, meu navegador de preferência. A atendente da Folha me orientou no acesso via IE que, de fato, funciona.
Vou aguardar para ver se a Folha resolve o problema de acesso via Chrome.
Olá Marcelo, comigo ocorreu o contrário: tive problemas com o IE e instalei o Chrome, que funcionou. No meu caso, como não tenho relação comercial com a Folha, acho esquisito envolvê-la no imbróglio. Mas devo fazer um contato derradeiro com eles, para ver se resolvemos tudo de uma vez por todas. Fique à vontade para relatar sua experiência por aqui, ok?
Abraço do
Guilherme
Postar um comentário