quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Haja coração














Cronistas esportivos desdobram-se para nos convencer de que o Campeonato Brasileiro de futebol continua “emocionante” mesmo com a definição precoce do título. E não apenas do título: metade dos clubes passará as próximas três rodadas sem lutar de fato por coisa alguma, descontando o insosso propósito de melhorar a posição na tabela.

As ralas expectativas ficarão voltadas para os rebaixados e para os últimos classificados à Libertadores e à Sul-Americana, todos com apenas uma ou duas vagas indefinidas. Na última semana, é possível que nem essas brechas ainda resistam. O incrível fenômeno dos jogos inúteis, além do desperdício de recursos e tempo, ajudará a ocultar certas motivações inconfessas que poderão selar este ou aquele destino alheio.

Não há defeito que abale a mitologia dos pontos corridos junto ao opinionismo torcedor das capitais.

2 comentários:

Vania disse...

Será que algum movimento em prol de mudanças nesse campeonato de pontos corridos poderá acontecer? De resto, fico só me perguntando uma coisa: será que o Fluminense vai dar outro vexame na final da Libertadores?! A ver.

Gustavo Scalzilli disse...

Competência da equipe que venceu o campeonato com 3 rodadas de antecedência, fato inédito no Brasil desde que foi instituído o campeonato de pontos corridos.

Isso não serve para julgar os méritos da fórmula do campeonato e sim para mostrar que o Fluminense mesmo com um time de "vovôs" e técnico "retranqueiro" jogou o fino da bola. Azar do resto, gostemos ou não.