segunda-feira, 23 de junho de 2014

Quem fustigou os imbecis?

 
















Alguns jornalistas indignaram-se com as ofensas de setores das arquibancadas contra a presidenta Dilma Rousseff. Mas é fácil agora criticar um comportamento que a própria mídia insuflou sistematicamente ao longo dos últimos anos.

Se os nobres comentaristas tivessem atuado com responsabilidade e rigor investigativo, questionando as mentiras e deturpações proferidas acerca da Copa do Mundo em vez de reproduzi-las, talvez hoje o nível dos debates fosse menos polarizado e medíocre.

Em vez de fazerem um pouquinho de jornalismo, os colunistas preferiram agir como se fossem militantes de botequim. Sabendo que cedo ou tarde teriam de aderir ao evento, quiseram garantir uma imagem tortuosa de independência, atirando bobagens a esmo, talvez porque apostassem que um fracasso da Copa viria confirmá-las.

Esse populismo apenas fortaleceu a “elite branca” e os reacionários hidrófobos que acham correto insultar um chefe de Estado num evento internacional. A crônica esportiva não queria seduzi-los? Pois então que se vire com seus novos amiguinhos.

Um comentário:

@Limarco disse...

Imprensa vil.