quarta-feira, 5 de agosto de 2009

As melhores melodias dos Beatles 2

"Here comes the sun" foi composta por George Harrison e foi incluída no álbum "Abbey Road" (1969). Na autobiografia, Eric Clapton relata o momento mágico, um alvorecer no jardim de sua casa, em que o amigo esboçou os primeiros acordes e versos da música.

Aguardo novas sugestões para esta série. Ouça também: "Nowegian wood".



5 comentários:

Abobrinhas Psicodélicas disse...

Guilherme,

Escolher as melhores canções dos Beatles é uma tarefa difícil e ingrata, mas deixe-me dar algumas sugestões. Já que você falou da amizade entre Harrison e Clapton, não para deixar de lembrar de "While my guitar gently weeps", onde o "Deus" da guitarra faz um belo solo nesta composição do amigo George. Cito também uma das melhores - em minha modesta opinião - canções do Paul: "When I'm sixty-four". Ah, e para não deixar o John de fora: "Strawberry Fields Forever". Abraços.

Ps. Você conhece a série de Cds "Beatles in Choro"?

Unknown disse...

Olá, Abobrinhas, obrigado pelas dicas. Serão incluídas em breve. Não conheço os Cds, mas vou procurá-los.
Abraços do
Guilherme

Thiago disse...

'rocky racoon', apesar de ser do maca, é minha atual favorita. e se vale contar carreiras solo, 'isn't it a pity' do all things must pass, primeiro do harrison, deve sempre sempre ser lembrada. a versao demo que rola no youtube, com arranjo limpo de violao e voz, é ótima justamente para notar a melodia. http://www.youtube.com/watch?v=DzU10Z4k16w
abraços.

Unknown disse...

Guilherme

Como fã dos Beatles vou dar meu pitaco.
Minhas favoritas (hoje, agora):

Black Bird (Paul), I Feel Fine (John), Helter Skelter (Paul), All You Need Is Love (John), Eleanor Rigby (John), Strawberry Fields Forever (John), While My Guitar Gently Weeps e Something (ambas de George).

Cristina Maria disse...

Melhor...humm...impossível...