sexta-feira, 12 de março de 2010

Antes que percebam


Tião Viana (PT-AC) conseguiu aprovar, na CCJ do Senado, um Projeto de Lei que proíbe fumódromos em todo o país. O PL baseia-se na idéia de que os espaços reservados não são eficazes. Mentira. Há exemplos de fumódromos absolutamente seguros em todo o mundo.

Os repressores de plantão, inspirados pelo espírito democrático de José Serra, tentam ludibriar o distinto público. Primeiro violaram os direitos de clientes e proprietários de estabelecimentos comerciais com uma legislação inconstitucional. Então perceberam que a canetada seria inevitavelmente derrubada no STF, onde há dezenas de consultas a respeito. E agora correm para remendar os buracos doutrinários que a tornavam tecnicamente insustentável.

Essa artimanha meia-boca não deixará a infâmia antitabagista menos atrasada e autoritária.

Um comentário:

Nádia disse...

Sim, atraso e autoritarismo.
Fumódromos já eram locais que pressupunham apenas a presença de fumantes. O que justifica, entãio, sua proibição? Mas o mais hilário ainda é a proibição em estacionamentos, seja em áreas cobertas ou livres. Como se não existisse concentração de fumaça de carros. A única fumaça que mata é a do cigarro!! Haha
Fascimo. Mas parece que é disso que tem carecido o povo brasileiro.