sexta-feira, 2 de abril de 2010

Silêncio estranho


Há meses o contribuinte paulista financia a campanha presidencial de José Serra, em anúncios de caráter falsamente institucional espalhados por todo o país. Os veículos de comunicação divulgam diariamente suas “realizações”, escondendo uma greve que levou milhares de professores às ruas da capital, omitindo a infiltração de policiais à paisana entre os grevistas e o espancamento destes pela PM.

Agora Serra deixa o Rodoanel inacabado, mesmo depois de submeter os trabalhadores a turnos seguidos de trabalho, durante as madrugadas, em ritmo marcial. O motorista encontra uma estrada sem sinalização nem aparelhos de segurança e resgate. Não há sequer policiamento. E ele ainda pagará pedágio pela merreca, na terra das maiores tarifas do país.

Mas, diante de tudo isso, resta uma dúvida incômoda: por que o PT e a campanha de Dilma Rousseff não fazem nada a respeito? Onde estão as representações judiciais e o escândalo indignado que mobilizariam a oposição caso estivesse em situação contrária? Sim, sabemos que seria quase impossível romper o silêncio da imprensa e a omissão do Judiciário. Mas desde quando os petistas perderam a sanha combativa?

Sei lá. A aceitação passiva de tantos e tamanhos absurdos deixa a impressão de que se trata de um posicionamento consciente. Na melhor das hipóteses, é apenas uma estratégia muito burra.

Atualização (5 de abril): na entrada do Museu do Futebol (Pacaembu, São Paulo), os visitantes recebem as boas-vindas do governador, cujo sorriso ocupa uma tela de TV. O discurso é repetido ininterruptamente.

Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade,esse serra é uma farsa e fica por isso mesmo.Abr.Roberto.