sexta-feira, 26 de março de 2010

Nossos campos de concentração


A imprensa paulista se solidariza com os presos de outros Estados. Parece até que só existem abusos nos sistemas carcerários do Pará, do Espírito Santo ou de outros rincões “atrasados”, que confirmam nossa superioridade civilizatória.

São Paulo possui masmorras ignóbeis, onde os funcionários de José Serra trucidam pessoas com todo tipo de violência. Crianças inclusive. E doentes terminais. E gestantes. E, claro, inocentes. São violações de direitos humanos suficientes para chocar os bons moços da ONU.

Mas alguém precisaria denunciá-las. Não o jornalismo humanista, que prefere evitar esse lodo, próximo demais para parecer tolerável. Nem o Congresso, que conseguiu neutralizar uma incômoda CPI sobre o assunto. Tampouco os juízes responsáveis, que veriam suas carreiras arruinadas pelos vigilantes da democracia.

A conivência da sociedade com esses absurdos remete aos momentos mais vergonhosos da história mundial. E não, ninguém poderá dizer que não sabia.

4 comentários:

Humberto Carvalho Jr. disse...

Scalzili,

deixa só alguém do PT (pior ainda se fosse um partido de esquerda) governar São Paulo para a mídia gorda classificar o estado como o lugar mais inóspito do mundo. Não vai nem precisar de visita da ONU.

Abraços!

Anônimo disse...

A cultura carcerária precisa de mais dignidade para poder usufruir de sua condição inexorável.
As estatisticas projetam futuros sombrios e milhares de pobres vão querer pilotar seu carro zero quilometro por meios escusos.
O desejo de abrir o próprio negócio prostituindo-se ou vendendo papelotes de cocaína batizada para aumentarem os lucros.
Marginais !!!!
Porque são inocentes e mais tarde terão ódio do sistema que os produziu tão soltos .
Temos que cuidar bem dessa cambada de vagabundos sim !
O pobre manso é a grande vitória do sistema .
Que os experts em criminalidade tenham vida longa pra consolidarem o sistema carcerário como algo aceitável dentro das práticas capitalistas.
O resto é silêncio !

Miguel disse...

Bem, acho que eu já disse por aqui que tenho minhas dúvidas em relação ao Hugo Chávez. Mas não tenho nenhuma dúvida em relação à maioria de seus, digamos, opositores. Parece que o hermano venezuelano mandou prender um similar dos Marinhos e Civitas de lá. Pronto! Bastou para que os nossos "democratas" começassem a fazer barulho! Agora é se preparar para a enxurrada de merda que vem por aí. É claro que a tucanada (pobre tucano, uma ave tão linda!) vai fazer de tudo para ligar o PT a esse episódio. Sinceramente, é preciso muito Engov para aguentar tudo isso!

Maura Fraga disse...

Guilherme, agradeço a visita ao meu blog, o comentário.. muito obrigada.