quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pimpão














Chego a lamentar que o deputado Protógenes Queiroz (PC do B – DF) tenha desistido de sua cruzada contra o filme “Ted”. Seria divertido vê-lo afundar na desmoralização pública por tamanha irracionalidade.

O episódio é tão caricato que nos arriscamos a perder de vista sua natureza assustadora. A mera proposição de que uma obra fictícia realiza apologia ao crime já soa indigna de alguém cujo ofício demanda conhecer as doutrinas constitucionais. Mas quando um deputado federal defende o veto a uma comédia cinematográfica por causa de um ursinho de pelúcia maconheiro, os contribuintes ganham motivos para questionar se ele está mesmo apto a desempenhar suas nobres funções.

A esquerda poderia aproveitar a chance para afugentar esse moralismo autoritário que cada vez mais transforma seus quadros em personagens típicos do campo conservador. Depois, quando for acusado de atentar contra a liberdade de expressão, o pessoal vai sentir falta de precedentes abonadores.

Mas agradeço ao atento legislador pela dica cinematográfica. Andava meio sem opções nesta semana...

Um comentário:

Vania disse...

Não vi o filme. Minha filha que mora na Alemanha viu e disse que quase "morreu" de tanto rir! Também fiquei com vontade de ver. Vou aguardar ansiosamente pelos seus comentários.