segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Aniversário



















Este humilde espaço chega a cinco anos recebendo perto de duzentos acessos diários, além dos quinhentos e tantos seguidores nas redes sociais. São números irrisórios no padrão do universo virtual, mas incríveis para as minhas expectativas e limitações. Agradeço aos fiéis visitantes pelo acompanhamento e aos blogueiros comparsas pelas generosas indicações que me prestigiam.

Sei que o tom do blog às vezes resulta deveras impessoal. Ele atende a uma sensação de responsabilidade perante os leitores e ao temor de escorregar para platitudes vaidosas e exibicionistas. Mas admiro e sigo diários que exibem passagens cotidianas e aspectos das intimidades dos seus autores, e gostaria de arriscar alguns passos nessa direção.

Outra mudança que se anuncia envolve a extensão e o grau de elaboração dos textos. Estou metido numa quantidade obscena de projetos em 2013, o que não é grande novidade, mas desta vez há prazos e outras exigências restritivas, que demandam certo grau de comprometimento e disciplina. Como pretendo manter e até expandir o rol de colaborações sazonais para outros veículos, é possível que a maioria dos escritos adquira formato mais sucinto. Isso talvez garanta a periodicidade das postagens.

Seria estimulante ver o material aqui publicado repercutir através das ferramentas disponíveis (os botõezinhos no rodapé) para compartilhamento nas redes sociais. Também aguardo ansioso o acréscimo de comentários, que me permitiriam aprimorar a interação com os leitores. São esses os grandes objetivos para os próximos cinco anos, que espero também comemorar com vocês, como faço agora.

4 comentários:

zcarlos disse...

Parabéns!
Grande abraço.

Anônimo disse...

jjjjjjjj

Caroline Daros disse...

Parabéns!

Leio o blog, se não diariamente, sempre que posso.

Abração!

Caroline Daros.

Anônimo disse...

Abraço Guilherme, continue com sua verve crítica e afiada ,eu que já o acompanhava na Caros Amigos parabenizo-o!
Marcelo Camargo.