quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

“Bravura indômita”



Bons diálogos para um enredo fraco, em realização extremamente conservadora. Apesar da revelação Hailee Steinfeld, as comparações fazem mal ao filme. Não é o melhor de Jeff Bridges, nem dos irmãos Coen, tampouco das estrelas que permeiam o elenco secundário.

Parece encomenda, mas continua incerta a relevância de se retornar ao clássico de Henry Hathaway. Talvez homenagear os velhos faroestes, salpicando citações a John Ford e outros mestres do gênero. Ou proporcionar uma tênue reflexão sobre o preço da vingança e a necessidade de fazer justiça com as próprias mãos quando as autoridades se omitem.

Apenas o arrojo formal e a originalidade temática poderiam garantir algum destaque num universo tão explorado (e, convenhamos, saturado) como o do faroeste. E um resultado apenas simpático e palatável não faz jus ao talento dos envolvidos nesta refilmagem.

Um comentário:

Miguel disse...

Bem, para quem não é tão cinéfilo e considerando o padrão geral predominante, é um filmaço! Jeff Bridges e Matt Damon, na minha modesta opinião, são astros de primeira grandeza. E a menina, cujo nome não me ocorre agora, deu um show à parte. AINDA EXISTE CINEMA!